• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Bolivianos são presos transportando cocaína em Corumbá

Segundo a polícia, os 7 suspeitos haviam engolido as cápsulas de droga

Domingo, 20 Outubro de 2024 - 15:53 | Ian Netto


 Bolivianos são presos transportando cocaína em Corumbá
A prisão aconteceu no Lampião Aceso, na Br-262 (Imagem: Diário Corumbaense)

Sete bolivianos, cinco homens e duas mulheres, foram presos em Corumbá após serem flagrados transportando cápsulas de entorpecentes que haviam engolido. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, no Posto Lampião Aceso, na BR-262, por volta das 15h30 de sexta-feira (18). O grupo estava em dois ônibus abordados pelas autoridades.

No primeiro veículo, quatro estrangeiros foram revistados. Um deles carregava 86 cápsulas de pasta base de cocaína, enroladas com fita e escondidas em uma jaqueta dentro de sua bagagem, totalizando cerca de 1,3 quilo. Outro homem transportava 56 cápsulas da mesma droga, com peso aproximado de 900 gramas, em um pacote. O terceiro passageiro tinha 94 cápsulas presas à sua barriga com fita adesiva, pesando cerca de 1,5 quilo. O quarto suspeito confessou ter engolido 90 cápsulas, totalizando 1,4 quilo. Durante a abordagem, os militares constataram que os outros três homens também haviam ingerido cápsulas.

Cerca de uma hora depois, às 16h30, outro ônibus foi interceptado no mesmo local, resultando na prisão de mais três bolivianos: um homem e duas mulheres. O homem transportava 40 cápsulas de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 600 gramas. As duas mulheres carregavam, juntas, 100 cápsulas, somando cerca de 1,6 quilo de entorpecente, parte delas ingeridas.

Segundo a 18ª Brigada, todos os suspeitos foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá, onde realizaram exames de raio-x para confirmar a presença das cápsulas no organismo e, em seguida, expeliram os entorpecentes. No total, mais de 7,3 quilos de drogas foram apreendidos. Após o procedimento, os sete bolivianos foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A operação faz parte da Ágata Pantanal IV, que visa combater crimes transfronteiriços na região.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  drogas  entorpecentes  prisao  operacao