Geral
Bloco das Depravadas está na rua com homenagem aos jornalistas de MS
Marchas antigas, axé e homenagem ao fotógrafo Roberto Higa são as atrações principais da festa
Sábado, 11 Fevereiro de 2023 - 11:50 | Pedro Santos
Ao som de marchas carnavalescas antigas, homens vestidos como mulheres e mulheres como homens, assim retorna o Bloco das Depravadas, o bloco de carnaval essencialmente formado pelos profissionais de jornalismo de Mato Grosso do Sul, em frente ao Bar do Zé, no calçadão da Barão, Centro de Campo Grande (MS).
Este ano, o bloco recebe apoio do Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul (Sindjor/MS) e homenageia um dos maiores e mais antigos jornalistas do estado, o fotógrafo Roberto Higa, o qual conhece cada canto de Campo Grande e a história de formação do MS.
Segundo uma das coordenadoras do evento, a jornalista Eliana Nobre, a proposta do bloco é voltada para um estilo mais antigo dos carnavais, em um tempo que predominavam as conhecidas marchinhas e muito axé, uma playlist organizada pelo DJ Pitty. Além disso, haverá um cortejo, um desfile pelas ruas de centro acompanhado da banda de sopro “Tim da Vila”.
Sobre a importância da criação do bloco e o apoio do Sindjor, a homenagem vem pelos 40 anos de fundação do sindicato em Mato Grosso do Sul, que luta pelos direitos da categoria e pelos 30 anos de formação das Depravadas.
“Estamos compartilhando a alegria dos 40 anos do Sindjor e os 30 anos do Depravadas, afinal, é formado por maioria de jornalistas. A gente tem que apoiar o carnaval popular, de rua, o qual esse bloco faz parte”, explica o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul, Walter Gonçalves.
Sobre o homenageado, Walter explica que Fernando Higa foi um dos fundadores do bloco e o mais antigo e importante profissional da comunicação do Estado, o “decano” dos fotógrafos do MS. “Ele é o cara que simboliza isso por estar desde o início”, afirma o presidente.
Para Higa, o Bloco das Depravadas está mais organizado e mais solidário que no passado.
“Nós nos juntávamos 30 anos atrás e era só uma festa. Hoje não. Hoje vamos ter distribuição de confete para a criançada, distribuição de água e alimento. Esse pessoal mais jovem assumiu e tem mais organização. Daqui pra frente vai ser algo mais solidário. Para toda a classe vai ser muito bom”, expressou Roberto Higa.
Confira a galeria de imagens:
Tudo Sobre:
campo-grande-ms sindjor-ms horario-local bloco-das-depravadas fernando-higa fotografo bar-do-zeÚltimas Notícias
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira