Geral
Bloco As Depravadas convida população para abertura do carnaval 2025
O mais antigo bloco de rua de Campo Grande sai no próximo dia 22 de fevereiro, das 9h às 13h30, na rua Barão do Rio Branco, em frente ao tradicional Bar do Zé
Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2025 - 09:50 | Redação

O bloco “As Depravadas”, um dos bloquinhos de rua mais antigos de Campo Grande, completa 32 anos no dia 13 de fevereiro. Mas, como o bloco é formado essencialmente por profissionais da imprensa e muitos deles estão de plantão na data, a festa acontece sempre num sábado antes do feriado prolongado. Este ano será no dia 22 de fevereiro.
Em 2025, o bloco As Depravadas presta uma homenagem a um dos maiores ícones da televisão brasileira que nos deixou no ano passado: Silvio Santos. Um nome que transcende gerações e se tornou sinônimo de alegria e carisma, ele não foi apenas um apresentador, mas um legado vivo da cultura popular do Brasil. Com mais de seis décadas de carreira, Silvio revolucionou a TV com seu jeito único de se comunicar, sua habilidade em criar programas que uniam famílias e seu talento para transformar sonhos em realidade por meio de seus lendários quadros de prêmios e sorteios.
O bloco As Depravadas, conhecido por suas homenagens irreverentes e cheias de personalidade, quer captar a essência de Silvio Santos em cada detalhe. Fantasias que remetem ao universo icônico de Silvio Santos vão alegrar a festa, que será uma imersão no universo desse ícone.
Com os clássicos bordões de Silvio Santos, como "Mah-ôe!" e "Silvio Santos vem aí!", ecoando pelas ruas de Campo Grande, o repertório do Bloco As Depravadas promete ainda muita marchinha de Carnaval e músicas carnavalescas de sucesso!
Segundo Eliane Nobre, presidente da comissão organizadora do Bloco As Depravadas, esta é uma justa homenagem ao papel de Silvio Santos como um dos pioneiros da TV brasileira. “Ele abriu caminho para tantos outros comunicadores e artistas, então achamos justo relembrarmos seu legado. Esperamos todos vocês para curtir o nosso bloquinho. E não só os profissionais de imprensa, mas todos que querem brincar o carnaval com tranquilidade”, ressalta.
A criação do Bloco As Depravadas
O Depravadas é o bloco mais tradicional de Campo Grande e há 32 anos abre o carnaval de rua de Campo Grande com muito amor e alegria. Criado por um grupo de profissionais da imprensa de Mato Grosso do Sul na década de 1990, este bloco de rua de nome polêmico, surgiu como homenagem a outro bloco de carnaval tradicional de um bairro de São Luís, capital do Maranhão, onde um colega e um dos criadores do bloco morou.
Os antigos integrantes e fundadores do bloco explicam que, na verdade, “As Depravadas” não passa de uma brincadeira para criar manchete, como é natural na imprensa. Na época de criação, os integrantes homens se vestiam de mulher e as mulheres se vestiam de homem.
“Mas hoje em dia todo mundo vai do jeito que quiser, a única regra é se divertir com muita alegria” finaliza Eliane.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 12:13 Assembleia realiza reunião ampliada do Conselho dos Direitos Humanos
- Educação - 11:54 Cinco dicas para um ano letivo organizado na educação infantil
- Saúde - 11:35 SMS pede colaboração dos cidadãos no combate à leishmaniose
- Obras nas ruas - 11:12 Prefeitura inicia recuperação de vias danificadas pelas chuvas do Jardim Colúmbia
- Fies - 10:52 Fies: estudantes pré-selecionados devem finalizar inscrição hoje
- 14 de junho - 10:35 Poeta Manoel de Barros ganha retrato
- Aquidauana - 10:16 Bezerro é resgatado com vida após cair em poço de dez metros
- Natureza - 09:50 UFMS divulga pesquisa que aponta 75 espécies que podem desaparecer do Pantanal
- Maus tratos - 09:32 Na Capital, polícia prende homem por abandonar cachorro na rua
- Pé-de-Meia - 09:09 Pé-de-Meia será depositado na conta de alunos a partir de terça-feira