• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Beneficiários da CNH Social fazem exame psicológico no Detran do Pátio

Diferente das últimas vezes, nova etapa do programa está sendo feita por agendamento

Sábado, 25 Fevereiro de 2023 - 11:12 | Pedro Santos


Beneficiários da CNH Social fazem exame psicológico no Detran do Pátio
(Foto: Luiz Alberto)

Após ter as inscrições e os chamamentos completados, o programa CNH Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o qual oferece o curso de habilitação totalmente gratuito à população do MS, segue para a próxima etapa para quem foi beneficiado pelo programa: o exame psicológico.

Durante todo o período de funcionamento do Detran-MS neste sábado (25), do Pátio Central, 390 alunos deverão realizar a conhecida avaliação psicológica. Estando apto, o candidato será convocado para a etapa seguinte: o exame médico. Para a avaliação psicológica, os horários estão sendo agendados para cada participante. 

CNH Social realiza exame psicológico no Pátio
(Foto: Luiz Alberto)

Somente na manhã deste sábado, mais 100 participantes passaram pela avaliação psicológica. Entre aqueles agendados para fazer o exame às 10h30 estava Ronaldo, de 58 anos. Segundo o senhor, a possibilidade de agendamento melhorou o atendimento, tornando tudo mais organizado. 

“Nas primeiras vezes estava uma correria. Eu achava desorganizado. Assim tá bem melhor e mais tranquilo”, afirma Ronaldo. 

CNH Social realiza exame psicológico no Pátio
Ronaldo, de 58 anos (Foto: Luiz Alberto)

O atendimento continua no próximo, 4 de Março, para o qual estão convocados 217 beneficiários do programa. O horário dos exames é das 8h às 16h30, com intervalo das 11h30 às 12h30 para almoço.

Os inscritos que queiram consultar seu agendamento podem acessar o site do Detran (https://www.meudetran.ms.gov.br/habilitacao.php) ou ligar no 3368-0100.

Sobre o CNH Social - A CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.

Considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH tem o custo médio de R$3,2 mil, serão investidos cerca de R$16 milhões. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, são custeadas pelo Governo do Estado. 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News