• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Atleta de taekwondo da UFMS representa o Brasil no FISU America Games

Evento reúne atletas universitários entre 18 e 25 anos, com o taekwondo como uma das nove modalidades obrigatórias

Domingo, 03 Novembro de 2024 - 11:11 | Redação


Atleta de taekwondo da UFMS representa o Brasil no FISU America Games
(Foto: Divulgação UFMS)

O estudante de Educação Física da UFMS e atleta de taekwondo Luiz Felipe Aquino, de 19 anos, foi convocado para a terceira edição dos FISU America Games, maior competição universitária das Américas, que será realizada em Cali, na Colômbia, de 5 a 14 de novembro. Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), o evento reúne atletas universitários entre 18 e 25 anos, com o taekwondo como uma das nove modalidades obrigatórias.

A participação de Luiz nos jogos internacionais foi garantida após seu desempenho no Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde conquistou a medalha de ouro na categoria -63 kg. Edineia Ribeiro, secretária de Projetos e Eventos Esportivos da UFMS, destaca que o sucesso do atleta é um reflexo dos investimentos da Universidade no esporte universitário, com o objetivo de expandir a representatividade em competições internacionais. “A nossa UFMS tem inovado no esporte universitário”, afirmou.

Luiz Felipe ingressou na UFMS pelo Programa Pró-Atleta, processo seletivo que beneficia atletas de alto rendimento. Ele relata que a oportunidade facilitou seu acesso à universidade, permitindo que conciliem os intensos treinos diários com a vida acadêmica. "Com a rotina intensa de treinamentos, ficava muito difícil me dedicar ao Enem, então é de extrema importância esse incentivo", comentou.

Edineia Ribeiro reforça que a participação de Luiz contribui para a internacionalização da UFMS, ao promover a integração esportiva global. A secretária convidou a comunidade acadêmica a torcer pelo atleta: “Esperamos que a nova gestão possa ver, sentir e ouvir a energia que o esporte proporciona aos nossos estudantes.”

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  esporte  ufms  taekwondo  atletas