• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Assistência realiza blitz da campanha 'Esmola, Não! Cidadania, Sim!'

Ação aconteceu na Avenida Rosário Congro, nas proximidades da Praça Senador “Ramez Tebet” no centro da Cidade

Sexta-feira, 17 Novembro de 2023 - 12:59 | Gabriel Telê Santana


Assistência realiza blitz da campanha 'Esmola, Não! Cidadania, Sim!'
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Três Lagoas)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, intensificou a campanha “Esmola, Não! Cidadania, Sim!”.

Em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, foi realizada nesta quinta-feira (16 de novembro) uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar os motoristas e transeuntes a não darem esmolas para as pessoas em situação de rua. A ação aconteceu na Avenida Rosário Congro, nas proximidades da Praça Senador “Ramez Tebet” no centro da Cidade.

De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Solange Almeida, o objetivo da ação é conscientizar a população de que a esmola contribui para que esses cidadãos permaneçam nas ruas. “Cada pessoa em situação de rua ganha cerca de R$ 150 por dia, e esse valor é gasto na compra de álcool e drogas. A população pensa que está ajudando, mas na verdade estão financiando o vício delas.”

Durante a ação, foi reforçado que existem alternativas de auxílio às pessoas em situação de rua (PSR), em vez da doação de dinheiro, por exemplo, Três Lagoas conta com o Centro Pop e a Unidade de Acolhimento POP onde o usuário pode fazer sua higiene pessoal, alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), realizar encaminhamentos para projetos, especialmente o do Cultivando Saberes, e fornece endereços institucionais para utilização como referência do usuário.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  transito  tres-lagoas  assistancia-social  blitz