Geral
Assassino de major agiu por motivo torpe
Terça-feira, 16 Abril de 2019 - 17:14 | Redação
O pintor Bruno da Rocha, de 31 anos, que está preso pelo assassinato a facada do major da reserva do Exército e professor de matemática Paulo Setteval agiu por motivo torpe, segundo a Polícia Civil. O crime foi praticado na noite de domingo, 14 de Abril, na cidade de Bonito, onde a vítima estava a passeio.
O autor alegou que passava, em uma bicicleta, em frente ao Hotel CLH, em Bonito, quando avistou a vítima fumando. Ele pediu um cigarro, mas Paulo não deu. Revoltado com a negativa, ele seguiu em frente e metros depois, deixou a bicicleta e voltou a pé em direção à vítima.
“Então, ele chegou por trás da vítima e golpeou-lhe no tórax. Paulo não teve chance de se defender. Por isso, Bruno foi enquadrado por homicídio qualificado, por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima”, relatou o delegado responsável pelo caso Gustavo Henrique Barros, de Bonito, durante entrevista coletiva concedida na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), na Capital na tarde desta terça-feira, 16 de Abril.
Conforme o delegado, na noite do crime, Bruno saiu pelas ruas de Bonito portando uma faca à procura da namorada com quem tinha discutido. No caminho, encontrou a vítima em frente ao Hotel e abordou pedindo o cigarro. A análise preliminar das imagens de câmeras de segurança da região aponta que não houve discussão entre os dois.
Bruno alega que o Paulo o teria chamado de trombadinha. A Polícia Civil não tem certeza de tal declaração partindo da vítima e trata o relato como uma possível estratégia de defesa de Bruno.
Após o crime, o autor foi à residência onde morava e queimou as roupas que usava no momento do crime, dando início a sua rota de fuga. Informações de populares ajudaram a polícia a chegar ao esconderijo de Bruno em uma casa abandonada em local afastado do centro de Bonito.
Ele não resistiu à prisão, mas a arma usada no crime não foi encontrada com o autor. Conforme o delegado, no momento da prisão, Bruno não estava embriagado ou sob efeito de drogas. Logo no primeiro depoimento, ele confessou o homicídio.
A briga entre Bruno e a companheira, bem como uma suposta intenção de mata-la estão sendo investigadas em sigilo. O rapaz já tem passagens anteriores por tráfico de drogas, ameaça e desacato.
Últimas Notícias
- Educação - 18:10 Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira
- MS - 17:53 MS lidera projeções como o estado brasileiro com maior previsão de crescimento do PIB em 2025
- Nova Andradina - 17:35 Veículo carregado com produtos ilegais é apreendido pelo DOF
- Acidente Fatal - 17:10 Criança de 8 anos morre atropelada ao tentar atravessar BR-163
- Anastácio - 16:50 Mulher é suspeita de jogar água quente em ex-companheiro no interior de MS
- Investigação - 16:35 Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no São Conrado
- Acidente de Trânsito - 16:11 Motociclista fica gravemente ferido após colidir em carro em Dourados
- Investigação - 15:50 Polícia prende suspeito de matar homem no bairro Santo Eugênio
- Luto - 15:32 CMO presta homenagem a soldado morto
- Justiça - 15:10 Morte de ex-mulher e amiga foi arquitetada por suspeito