• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Artistas homenageiam Delinha neste sábado

Projeto quer manter vivos legado e herança cultural deixado por Délio e Delinha

Sábado, 26 Novembro de 2022 - 12:00 | Redação


Artistas homenageiam Delinha neste sábado
(Foto: Divulgação)

 Não há em Mato Grosso do Sul quem não tenha ouvido “O Sol e a Lua”, “A Velha Casinha”, entre tantas outras músicas da eterna “Dama do Rasqueado”. Delinha acumulou ao logo de sua carreira milhares de fãs, diversos títulos, foi tema de documentário e agora será homenageada por meio de uma live.

O evento será transmitido à partir das 19 horas, deste sábado, 26 de novembro, no canal do Youtube A Dama do Rasqueado e contará com a presença de: Maciel Correa, Aurélio Miranda, Miltinho Viana, Wilson Braga e Carlos Martines, Max e Gabriel, Grupo Antigo Aposento, Rafa Melgar, além do filho de Délio e Delinha, João Paulo Pompeu.

De acordo com o produtor cultural Fábio Sárzi, o projeto intitulado "Às Prendas Queridas – Tributo à Dama do Rasqueado", foi contemplado pelo FMIC – Fundo municipal de investimento à cultura e tem como objetivo manter viva na memória das pessoas todo legado e herança cultural deixado por Délio e Delinha.

“Infelizmente ela não está mais presente conosco, mas tenho certeza que onde ela estiver estará satisfeita, observando que ela continua sendo muito amada e prestigiada pelos amigos e fãs”. Fábio ressalta, ainda, que apesar de ser uma artista com mais de 60 anos de carreira, Delinha tem fãs de todas as idades, incluindo os mais jovens, como é o caso da cantora Rafa Melgar de apenas 13 anos.

Rafa revela que conheceu as músicas de Délio e Delinha através de seu avô: “Cresci ouvindo eles e sempre nutri uma grande admiração, amor e gratidão por essa musa que realizou meu sonho de subir ao palco pela primeira vez e me deu a honra de gravar com ela”.

Outro músico que nutri enorme admiração pela dupla é o cantor Aurélio Miranda: “Sou violeiro e cantador há 55 anos, conheci esses grandes artistas iluminados, ainda em 1967, quando eu ainda era garoto. Nesta época eles já eram sucesso no que ainda era um só Mato Grosso. Uma dupla realmente diferenciada, com músicas lindas que chegou explodindo e por isso, me sinto extremamente honrado em ser convidado para essa homenagem para nossos grandes ídolos e mestres”.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  projeto  homenagem  artistas  delinha  youtube  memorias