Geral
Após criar perfil falso no Instagram e difamação, mulher é apreendida
Durante cumprimento de mandato de busca e apreensão, na Capital, policiais prendem seu companheiro
Quarta-feira, 11 Setembro de 2024 - 08:50 | Mariana Anunciação
A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), vem conduzindo investigações sobre uma série de ocorrências ligadas ao perfil do Instagram “244 Mil Nova Grau”. Nesta terça-feira (10), durante cumprimento de busca e apreensão na residência de uma mulher localizada em Campo Grande (MS), os investigadores também prenderam seu companheiro.
A página, conhecida por divulgar conteúdo frequentemente misógino e com referências à vida íntima e sexual de homens, mulheres, adultos e adolescentes de Nova Andradina e outros municípios do interior, como Batayporã e Taquarussu, foi alvo de inúmeras denúncias e vem sendo investigada.
Diante das postagens feitas pelo perfil, em poucos meses, foram registradas dezenas de ocorrências de crimes contra a honra de suas vítimas. Durante a investigação, constatou-se que os criminosos utilizavam de dados falsos no perfil da rede social, resultando no anonimato, o que dificultava a real identificação dos proprietários.
Após o monitoramento da conta e realização de diligências pautadas em uma investigação cibernética, a SIG obteve êxito em identificar a dona da página, uma mulher que teve a identidade preservada para não comprometer as investigações e que se diz bacharel em direito.
A investigada já havia sido ouvida em declarações anteriores, enquanto residia em Nova Andradina, no mês de julho deste ano. No entanto, negou os fatos. Diante das circunstancias, foi representado pela busca e apreensão nas residências dela, com deferimento da ordem judicial.
Os trabalhos iniciaram com duas ordens de busca e apreensão nos imóveis da investigada e de outros suspeitos no município de Campo Grande, onde a investigada havia voltado a residir após a criação da página.
No decorrer das buscas, foi localizado em um dos locais, o cônjuge da investigada, Gabriel da Silva Conceição, de 27 anos, natural de Nova Andradina, que se encontrava foragido da Justiça, com mandado de prisão. A polícia informou que Conceição já foi alvo de várias operações contra o tráfico em Nova Andradina, inclusive do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em junho de 2018.
Durante as diligências, de acordo com o Jornal da Nova, foram apreendidos aparelhos celulares e notebook dos investigados, além do efetivo cumprimento do mandado de prisão do convivente da investigada proprietária do perfil na rede social. Ao ser ouvida novamente, a mulher teria confessado os fatos, esclarecendo alguns pontos sobre a investigação.
A Polícia Civil continua a investigação para identificar o possível envolvimento no perfil do Instagram de terceiros e do seu convivente que já foi detido.
Últimas Notícias
- Record TV - 12:19 Ator que interpretou Salomão celebra vitória no Acerte ou Caia!
- Política - 11:50 Câmara recebe novos vereadores e realiza eleição no dia 1º de Janeiro
- Saúde - 11:35 Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
- Campo Grande - 11:12 Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%
- Economia - 10:59 Conselho disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
- Bem-estar - 10:39 Confira cinco atividades físicas para iniciantes
- Economia - 10:15 Confira cinco dicas para economizar energia elétrica em 2025
- Operação Piracema - 09:58 PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores
- Operação Natal 2023 - 09:39 Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
- Mato Grosso do Sul - 09:20 Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado