Geral
Amônia vaza em frigorífico e deixa 15 trabalhadores feridos no interior de MS
Segundo as informações, sete trabalhadores seguem internados e oito estão em observação
Terça-feira, 30 Maio de 2023 - 16:31 | Marina Romualdo
Na última segunda-feira, 29 de Maio, 15 trabalhadores ficaram feridos após o vazamento de amônia no JBS de Dourados (MS), que fica na BR-163. As vítimas segue internadas no Hospital Evangélico.
Conforme as informações do Ligado Na Notícia, sete trabalhadores estão internados e 8 continuam em observação, mas deverão ser liberadas após a conclusão de exames. Na data, as vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.
Neste ano, no dia 28 de Fevereiro, ocorreu o mesmo acidente na linha de produção do frigorífico. O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que houve falhas identificadas no sistema de refrigeração.
Ainda de acordo com Portal de Notícias, segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica, isso acabou gerando problemas no painel de comando, instalado na casa de máquinas e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.
Em nota, a JBS informou que "o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado. Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário".
Últimas Notícias
- Educação - 18:10 Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira
- MS - 17:53 MS lidera projeções como o estado brasileiro com maior previsão de crescimento do PIB em 2025
- Nova Andradina - 17:35 Veículo carregado com produtos ilegais é apreendido pelo DOF
- Acidente Fatal - 17:10 Criança de 8 anos morre atropelada ao tentar atravessar BR-163
- Anastácio - 16:50 Mulher é suspeita de jogar água quente em ex-companheiro no interior de MS
- Investigação - 16:35 Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no São Conrado
- Acidente de Trânsito - 16:11 Motociclista fica gravemente ferido após colidir em carro em Dourados
- Investigação - 15:50 Polícia prende suspeito de matar homem no bairro Santo Eugênio
- Luto - 15:32 CMO presta homenagem a soldado morto
- Justiça - 15:10 Morte de ex-mulher e amiga foi arquitetada por suspeito