• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Agetran realiza ação de conscientização na Av. Cafezais

Na abordagem foram tratados informações sobre segurança no trânsito

Quarta-feira, 29 Maio de 2024 - 17:50 | Pedro Henrique Fursts


Agetran realiza ação de conscientização na Av. Cafezais
(Foto: Divulgação/PrefCG)

Foi realizado na última terça-feira (28) pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito na Av. Cafezais. O objetivo da ação é reduzir os acidentes de trânsito, diminuir a concentração de usuários em vias com maiores índices de sinistros, promover a educação no trânsito como forma de conscientização, reforçar a sinalização local e no perímetro e realizar fiscalizações gerais.

Equipes dos setores de planejamento urbano, sinalização e educação no trânsito percorreram os comércios da região, ouvindo a população e os comerciantes locais, registrando as solicitações de melhorias na via e aproveitando para reforçar a campanha do Maio Amarelo, que em 2024 tem como tema “Paz no trânsito começa por você”.

Agetran realiza ação de conscientização na Av. Cafezais
(Foto: Divulgação/PrefCG)

A equipe da Agetran abordou motociclistas, buscando não só fiscalizar, mas também conscientiza-los, já que o maior índice de sinistros com mortes envolve motociclistas. Só em 2024, até agora, já foram registradas 20 mortes em acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

“Tivemos um feedback positivo, tanto da população quanto dos comerciantes, que foram receptivos à ação. Também acho importante essa aproximação da Agetran com a população. A intenção é ampliar essa ação para toda a cidade, nos pontos críticos com maiores números de sinistros de trânsito, visando diminuir esses números”,destacou Ciro Vieira, Diretor de Trânsito da Agetran.

Agetran realiza ação de conscientização na Av. Cafezais
(Foto: Divulgação/PrefCG)

Esta é apenas a primeira ação realizada pela Agetran. É previsto outras ações realizadas nos pontos com maiores índices de sinistros de trânsito. Um estudo está sendo realizado para que seja traçado um cronograma com os locais onde a ação deverá ser implementada.
 

SIGA-NOS NO Google News