Geral
Agência Municipal e Assuntos Fundiários volta ser chamada de EMHA
Para fortalecer os laços culturais e memoriais da população de Campo Grande, Amhasf volta a ser Emha
Sábado, 29 Julho de 2023 - 13:16 | Gabriel Telê Santana
A Prefeita de Campo Grande sancionou nessa quinta-feira (27) a Lei que promove a mudança da sigla da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários em Campo Grande. A partir de agora, a instituição voltará a ser identificada pela sigla fantasia “Emha”, que representava antigamente a Empresa Municipal de Habitação.
A decisão foi tomada considerando as dificuldades encontradas pela população em pronunciar e escrever a sigla Amhasf, adotada em 2019 com a inclusão do termo “Assuntos Fundiários” para ampliar o escopo de atuação da Agência Municipal de Habitação. A antiga sigla Emha, que remetia à Empresa Municipal de Habitação e já estava presente na memória dos munícipes da cidade, foi amplamente reconhecida e aceita na Capital.
Uso da sigla Emha – A Lei estabelece que o nome fantasia e logomarca da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários serão Emha, a serem utilizados na divulgação de eventos, prestação de serviços, trabalho técnico social, convocação de inscritos e beneficiários.
A prefeita ressalta que essa mudança representa um momento de felicidade para muitas pessoas, inclusive para os servidores da instituição, que se sentiam nostálgicos e tinham mais afinidade com relação ao nome Emha. “A retomada da sigla também busca imprimir clareza e facilitar a comunicação das ações da Agência, fortalecendo o vínculo com a população”.
Curiosidade – No gabinete da Emha, uma obra do artista plástico corumbaense José Ramão Pinto de Moraes, conhecido como Jorapimo, ainda ganha destaque. A pintura retrata emas no campo, fazendo uma alusão ao nome da Agência. Essa obra carinhosamente repousa no gabinete da Emha, resgatando a identidade e história da instituição.
“A mudança para a sigla Emha visa fortalecer a identificação da instituição junto à comunidade e, com isso, facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela autarquia, reafirmando o compromisso em fornecer moradia digna e soluções habitacionais para a população de Campo Grande”, concluiu a diretora-presidente da Emha, Maria Helena Bughi.
Últimas Notícias
- Política - 07:00 Retrospectiva 2024: Campo Grande elegeu uma prefeita pela 1ª vez
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO