• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Aeronaves ajudam a combater fogo que que assola Corumbá e Ladário

Nas últimas 48 horas o Pantanal registrou 270 focos de fogo

Domingo, 23 Junho de 2024 - 08:38 | Maria Pereira


Aeronaves ajudam a combater fogo que que assola Corumbá e Ladário
(Foto: Divulgação/ Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo)

O Reforço de um avião e dois helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, foram essenciais no combate ao incêndio que atinge Pantanal.

De acordo com o  Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (LASA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), este ano, já são 541,5 mil hectares, totalizando 398,6 mil hectares somente em em Mato Grosso do sul e cerca de 140,9 mil em Mato Grosso, de área queimada.

Nas últimas 48 horas o Pantanal registrou 270 focos de calor, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em Mato Grosso do Sul foram 255 focos e em Mato Grosso 15. Corumbá concentra 80% dos focos no Pantanal, 216.


As aeronaves estão atuando principalmente para apagar as chamas que tomou grande parte de Corumbá e Ladário, causando o desespero dos moradores das duas cidades nesta semana.

Os helicópteros sobrevoam as áreas em chamas e ajudam no combate ao fogo. O abastecimento das aeronaves são feitos diretamente no rio Paraguai.

Mais Ajuda:

Ibama e exercito se uniram e, juntos vão disponibilizar mais sete aeronaves e cerca de 50 homens da Força Nacional que irão ajudar no combate ao fogo.


Outras medidas também devem ser tomadas em breve, como a contratação junto ao Imasul (Instituto do Meio Ambiente do MS) de horas emergenciais para alocar o maior número de aeronaves disponíveis no Pantanal.

(Com informações da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  corumba  pantanal  incendios  ladario