Geral
Abertas inscrições para cursos gratuitos do Senac
Sexta-feira, 12 Abril de 2019 - 10:10 | Redação
O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferece qualificação gratuita em dois cursos técnicos com início no mês de maio. São oferecidas 30 vagas para o curso Técnico em Hospedagem e 25 vagas para o curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.
O curso é oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.
O curso de Técnico em Hospedagem será realizado no período noturno (18h45 às 22h), de segunda a sexta-feira; já o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar será realizado no período vespertino (13h15 às 17h30), também de segunda a sexta-feira.
As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368 – Jardim dos Estados, mesmo local onde serão realizadas as aulas, que têm início dia 06 de maio. Para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
Para o Técnico em Hospedagem é necessário apresentar carteira sanitária, que poderá ser emitida na Sisai ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso. Para o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, é preciso apresentar certificado de Higiene e Manipulação registrado pela SESAU e com a validade em dia, além da carteira sanitária.
Últimas Notícias
- Educação - 18:10 Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira
- MS - 17:53 MS lidera projeções como o estado brasileiro com maior previsão de crescimento do PIB em 2025
- Nova Andradina - 17:35 Veículo carregado com produtos ilegais é apreendido pelo DOF
- Acidente Fatal - 17:10 Criança de 8 anos morre atropelada ao tentar atravessar BR-163
- Anastácio - 16:50 Mulher é suspeita de jogar água quente em ex-companheiro no interior de MS
- Investigação - 16:35 Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no São Conrado
- Acidente de Trânsito - 16:11 Motociclista fica gravemente ferido após colidir em carro em Dourados
- Investigação - 15:50 Polícia prende suspeito de matar homem no bairro Santo Eugênio
- Luto - 15:32 CMO presta homenagem a soldado morto
- Justiça - 15:10 Morte de ex-mulher e amiga foi arquitetada por suspeito