Geral
1º Encontro Nacional da Construção Civil em Campo Grande
Evento realizado pela ACOMASUL, atingiu mais de 10 mil inscrições
Quarta-feira, 13 Setembro de 2023 - 17:55 | Gabriel Telê Santana

Campo Grande recebeu nesta quarta feira (13) o 1º Encontro Nacional da Construção Civil voltado para pequenos empresários do setor. Evento que aconteceu no Bioparque Pantanal, teve início às 8h e terminou por volta das 17h. Evento contou com Luciano Rufato(Diretor da ACOMASUL), Mirna Rubia (Vice-presidente da Fenapc), Diego Canzi (presidente da ACOMASUL), Adão Castilho (Fundador da ACOMASUL), João Victor (Presidente da Fenapc) e Marcleide Rocha de Souza (Conselheira Fenapec).
O objetivo do encontro é alavancar ainda mais o setor e mostrar soluções regionais que impulsionam o segmento, como por exemplo, o MS Moradia do governo do estado de Mato Grosso do Sul, que oferece mais subsídio para adquirir a casa própria. Este programa que já atingiu perto de 10 mil inscrições será tema de uma palestra da Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS)

Outro exemplo também muito recente é uma Resolução da prefeitura de Campo grande do início do mês de setembro, que resolve em boa parte a prática de furtos em construções de imóveis. Pela Resolução número 64, os proprietários de imóveis (com 2 unidades ou mais) poderão requerer a Carta de Habite-se sem a necessidade de finalização das instalações elétricas, louças e metais, que são os principais produtos de furtos em obras em andamento.
“Teremos uma série de palestras com representantes também do governo federal, todos imbuídos em desburocratizar a construção e comercialização de imóveis e também facilitar a aquisição por quem mais necessita. Queremos assim ajudar a diminuir o déficit habitacional de cerca de 6 milhões de moradias no Brasil”, explica Diego Canzi Dalastra, presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (ACOMASUL), que realiza o evento em parceria com a Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC).
A busca incansável pela qualidade de vida para a população faz com que a ACOMASUL esteja sempre interagindo junto aos órgãos públicos para garantir ruas transitáveis, mais vias de acesso à cidade, saneamento proporcional para obras, segurança, saúde e bem estar social.
Últimas Notícias
- Minha Casa, Minha Vida Rural - 18:35 Novas moradias vão beneficiar comunidades indígenas e assentamentos
- Nacional - 18:10 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- Acidente de Trânsito - 17:30 Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho
- Transporte - 17:00 CPI recebe 78 denúncias na 1ª semana
- Aquidauana - 16:50 Homem é salvo por bombeiros após se engasgar com pedaço de carne
- Aquidauana - 16:33 PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV
- Apostadores - 16:12 Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
- Mão de obra - 15:55 Funsat abre inscrições para o PRIMT a partir deste 1° de Abril
- Moradia - 15:35 Capital divulga lista de convocação do Programa de Locação Social
- Investigação - 15:12 Homem é preso em MG pelo crime de perseguição contra advogada de MS