• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo

Jogadores se contundiram na estreia da seleção no Mundial, na quinta-feira (24), contra a Sérvia

Sexta-feira, 25 Novembro de 2022 - 16:12 | Redação


Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo
Neymar sente dor no tornozelo direito na partida do Brasil contra a Sérvia - (Foto: Reprodução/AFP)

Péssima notícia para a seleção brasileira. Com entorses nos tornozelos, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo vão desfalcar o Brasil nos dois jogos restantes da primeira fase da Copa, nesta segunda-feira (28) contra a Suíça, e na sexta-feira (2) diante de Camarões.

Neymar teve uma entorse no tornozelo direito na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia na estreia da Copa, na quinta-feira (24). O local ficou bastante inchado e o craque da seleção chorou no banco de reservas logo após deixar a partida. Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo.

"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante a gente ter muita calma e tranquilidade", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Os dois não têm condições de atuar nos próximos compromissos da seleção. O trabalho da comissão técnica é para que Neymar e Danilo possam voltar bem nas oitavas de final, caso o Brasil passe para o mata-mata.

Sem Neymar, Tite tem algumas opções. A vaga no time titular pode ficar com Rodrygo na função do atacante, ou com com o volante Fred, deslocando Lucas Paquetá um pouco mais para a frente do campo. Já o veterano Daniel Alves, surpresa na lista da Copa, deve ganhar a posição de Danilo.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa, com 3 pontos, o mesmo número da Suíça. Uma vitória sobre os europeus na segunda-feira já classifica a seleção para as oitavas de final.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  esporte  futebol  copa-do-mundo  neymar  danilo