• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Esportes

Ex-jogador do Palmeiras, Amarildo Carvalho é escalado pela FM Cidade para comentar Copa

Amarildo Carvalho comenta Seleção Brasileira de Tite e polêmicas envolvendo Daniel Alves e Gabigol

Sexta-feira, 11 Novembro de 2022 - 12:30 | Victória de Oliveira


Ex-jogador do Palmeiras, Amarildo Carvalho é escalado pela FM Cidade para comentar Copa
Amarildo Carvalho integra time de comentaristas da Copa do Mundo na FM Cidade 97 - (Foto: Luciano Muta)

Ex-jogador de grandes times do Futebol brasileiro, Amarildo Carvalho é o novo escalado pela FM Cidade 97 para comentar as disputas da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, no quadro especial “Arena 97”. O ex-zagueiro se juntou ao radialista Lucas de Lima na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, para debater o cenário do futebol brasileiro antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 24.

A Copa do Mundo FIFA de 2022 será disputada no Catar, de 20 de novembro a 19 de dezembro. Para comentar a 22ª edição do evento, a FM Cidade 97 anuncia o tricampeão por Mato Grosso do Sul, Amarildo Carvalho como comentarista. O ex-jogador tecerá os comentários nos dias de jogos do Brasil, a princípio, nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro.

Amarildo Iniciou a carreira como jogador de futebol pelo Operário Futebol Clube, de Campo Grande, no final da década de 1980 e ficou conhecido em 1986 nacionalmente ao jogar como zagueiro pelo Palmeiras. “Falar de futebol, de esporte, é uma área que eu conheço, que atuei, foi muito importante na minha vida. Então, essa oportunidade, principalmente de falar sobre a Copa do Mundo com você, que também entende de futebol, é ótima”, declarou Amarildo Carvalho ao comentar sobre a importância do esporte na vida dele.

FM Cidade anuncia comentarista da Copa
Lucas de Lima acompanhará Amarildo no quadro especial - (Foto: Luciano Muta)

O ex-jogador comentou a escolha do técnico Tite dos 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial, anunciada na segunda-feira, 07 de novembro. Para Amarildo, o profissional possui experiência e formulou uma boa escalação de jogadores. “Eu acho que o Tite não tem erro. Faz anos que está comandando a Seleção, então foi estudado, muito bem analisado. Ele é um homem muito inteligente para essas coisas, entende muito de futebol. Desses jogadores que ele levou, os 11 praticamente estão escalados. Consigo citar o Allison [goleiro] e o Daniel [lateral direita]", analisa.

Amarildo também opinou sobre a polêmica escalação do lateral-direita Daniel Alves, de 39 anos. Atual jogador do Pumas (México), o jogador foi bastante criticado pela idade avançada para a carreira e por ficar fora de partidas oficiais desde 24 de setembro. Para o comentarista da Arena 97, Daniel Alves será um ótimo auxiliar fora dos campos. “Não critico não. De maneira nenhuma. É um merecimento do Daniel, que é um cara bom fora de campo, ajuda muito. Em todo time de futebol você tem que ter um jogador fora de campo que incentiva, que, às vezes, os jovens, mais empolgados, e um cara mais tranquilo, como o Daniel”, explica.

FM Cidade anuncia comentarista da Copa
Amarildo comentou polêmicas envolvendo Gabigol e Daniel Alves - (Foto: Luciano Muta)

O comentarista citou o goleiro Allison (Liverpool-ING), o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Richarlison (Tottenham Hotspur-ING) como “os caras que vão comandar a Seleção Brasileira”. Desta lista, apenas Allison e Neymar possuem experiência com o mundial. Dentre os escalados por Tite, nove são remanescentes da equipe da última Copa, há quatro anos, na Rússia. 

Outra polêmica comentada durante o programa Show da Manhã foi quanto à ausência do atacante do Flamengo, Gabigol na escalação de Tite, Amarildo Carvalho analisa que o desempenho do jogador teve oportunidade dentro da Seleção e “não jogou muito bem”. Afirma, ainda, que quem está dentro do time “tem que jogar”. Por fim, conclui que Tite “não errou” em deixar o atacante de fora. “Agora é torcer que, depois de 20 anos, consigamos fazer título mundial”, torce. E para você, qual o seu palpite: o Brasil será ou não hexa? 

FM Cidade anuncia comentarista da Copa
Lucas de Lima quer saber: qual será o seu palpite? - (Foto: Luciano Muta)

Trajetória -  Amarildo Carvalho iniciou como jogador no Operário Futebol Clube, de Campo Grande (MS), no final da década de 1980. Foram seis anos depois, em 1986, que Amarildo ganhou reconhecimento nacional, quando integrou a zaga pelo Palmeiras. 

Carvalho passou por clubes de Portugal e do interior paulista, até encerrar carreira em 1995. Tricampeão como jogador e um ano depois, então, estreou como técnico do Comercial, onde conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol em três ocasiões, sendo tricampeão como técnico e jogador de futebol.

Em 2008, foi treinador do Corumbaense Futebol Clube no Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Mato Grosso do Sul. Em 2010 conquistou o título sul-mato-grossense pelo Comercial. Em 2012 trabalhou no Sete de Setembro, de Dourados.
 

SIGA-NOS NO Google News