• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Educação

Projeto homenageia a cantora Delinha nas escolas municipais

Estão previstas apresentações culturais, palestras, exposições e saraus

Quinta-feira, 08 Setembro de 2022 - 18:53 | Isabela Duarte


Projeto homenageia a cantora Delinha nas escolas municipais
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) irão homenagear a cantora Delinha no "II LIARE - Literatura e Arte na Reme". A Dama do Rasqueado morreu no dia 16 de Junho, aos 85 anos e será o tema das apresentações, dos dias 17 de outubro e 17 de novembro em atividades desenvolvidas nas escolas.

A proposta foi apresentada no teatro Glauce Rocha nesta terça-feira (6). Durante a abertura, alunos e professores apresentaram músicas, poesias e danças. O filho de Délio e Delinha, João Paulo Pompeu esteve no evento e cantou duas das canções mais famosas da dupla.

Os alunos da sala de altas habilidades e superdotação, que fica na EM Aviador Y-Juca Pirama, apresentaram com voz e instrumentos as músicas “Trem do Pantanal” e “Chalana”. 

O artista e professor da EM Professora Iracema Maria Vicente, Mauro Guimarães fez a apresentação “Efêmera” com a participação dos estudantes Yasmin Ferreira e Guilherme Silva. A intervenção com aparelho aéreo circense apresentou a rápida e bela transição da vida de uma borboleta, de forma lírica e poética. 

Projeto Liare - O “Liare nas escolas” tem como objetivo promover trabalhos de pesquisa nos campos literários e artísticos nas unidades. O encerramento desta edição do projeto está previsto para acontecer no dia 18 de novembro. Esta é a primeira edição após dois anos, devido a suspensão das atividades presenciais nas escolas provocada pela pandemia. 

O primeiro Liare ocorreu em novembro de 2019, com atividades nas escolas e na biblioteca do Horto Florestal, incluindo exposições, apresentações de dança, literatura e artes, abertas ao público. Na época, a homenagem foi referente ao “Ano Internacional das Línguas Indígenas” e o termo integrador foi a palavra terena “Unati”, usada com saudação.

(Com informações de Prefeitura de Campo Grande)

SIGA-NOS NO Google News