• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

ISI Biomassa entrega da segunda etapa do Projeto Bioprotect

Projeto visa desenvolver produtos a base de materiais biodegradáveis

Domingo, 28 Agosto de 2022 - 15:35 | Redação


ISI Biomassa entrega da segunda etapa do Projeto Bioprotect
(Foto: Divulgação)

O ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS), promoveu  o Workshop Bioprotect. O evento apresentou os resultados da segunda macroentrega do projeto Bioprotect, realizado pelo Instituto em parceria com as empresas Tecnored e Agrivalle.

O workshop reuniu gestores de projetos, pesquisadores, consultores, analistas, bolsistas e técnicos durante dois dias inteiros, promovendo integração entre as empresas parceiras com discussões sobre os resultados obtidos. As pautas discutidas foram: cronograma do projeto; resultados da segunda entrega; comentários e expectativas; estratégias de desenvolvimento; brainstorming; visita técnica aos laboratórios e instalações. Foram definidos também os próximos passos da parceria, com alinhamento das expectativas e resultados futuros esperados.

A chefe de pesquisa do ISI Biomassa, Layssa Aline Okamura, falou sobre o evento e como seu desenrolar afeta futuras parcerias. “O workshop presencial foi imprescindível para que os parceiros da Tecnored e da Agrivalle pudessem visualizar todo o potencial e competências do ISI Biomassa para futuras oportunidades. Ambos já são parceiros do Instituto em mais de um projeto e acredito que se manterão como parceiros a longo prazo, tendo em vista a infraestrutura diversificada e a atuação transversal do ISI Biomassa, principalmente em temas tão importantes hoje como a questão de descarbonização industrial e bioeconomia”, expliou.

“A oportunidade de receber a Tecnored e a Agrivalle em nosso Instituto é de grande importância para o desenvolvimento do projeto. Além de estreitarmos a parceria, tivemos a oportunidade de apresentar os resultados obtidos até o momento e discutirmos as próximas estratégias de desenvolvimento em conjunto”, explicou a pesquisadora do ISI Biomassa Desireé Soares da Silva, que é gestora do projeto

SIGA-NOS NO Google News