Economia
Governo abre inscrições para o Selo Social 'Empresa Amiga da Mulher'
Edital contempla projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado
Quinta-feira, 25 Janeiro de 2024 - 12:42 | Redação
Empresas públicas e privadas interessadas em concorrer ao Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que premia práticas inovadoras e programas educativos para promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, já podem se inscrever.
O edital divulgado nesta terça-feira (23) contempla projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal; estimulam o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo; promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com objetivo de valorizar a mulher e fomentar as boas práticas e o incentivo ao aleitamento materno e à valorização da gestante no ambiente de trabalho.
Para a secretária da Cidadania, Viviane Luiza, pasta a qual a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres é vinculada, o selo social Empresa Amiga da Mulher desperta o olhar desses empreendedores para o cenário da desigualdade de gênero.
“Estamos pautando as nossas ações na garantia dos direitos, pensando a cidadania para todos. O selo promove o olhar desses empresários e gestores para as mulheres que correspondem a mais de 53% de população sul-mato-grossenses ”, afirma.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro de 2024, através do envio da documentação para o e-mail: [email protected]. Cada empresa poderá inscrever mais de uma prática ou programa. (Confira a publicação)
A seleção das empresas será feita por um comitê julgador, integrado por representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); da Defensoria Pública; da ALEMS (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul); do TRTMS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região); do MPT (Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região) e SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).
A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será realizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, durante as atividades da Campanha “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses", que aborda os temas empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade das mulheres, no mês de março.
Últimas Notícias
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira