Empregos
Eldorado abre 50 vagas no Programa de Jovem Aprendiz para Três Lagoas
Cada aprendiz será direcionado para realizar um curso específico, alinhado com a vaga de trabalho disponível
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2024 - 11:39 | Redação
Estimulando a inserção de jovens capacitados no mercado de trabalho, a Eldorado Brasil anuncia mais uma edição do Programa Jovem Aprendiz. Para 2024 são 50 vagas para Três Lagoas, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (23/02).
Cada aprendiz será direcionado para realizar um curso específico, alinhado com a vaga de trabalho disponível, dentre as três opções: Eletromecânica, Assistente Administrativo e Celulose e Papel. Este último é uma adição inovadora ao programa deste ano, que expande ainda mais as perspectivas de desenvolvimento profissional na área. Os cursos serão oferecidos em parceria com o Senai e o Instituto João Bitar.
Durante todo o período do programa, os candidatos terão a oportunidade de frequentar o curso oferecido pela Eldorado e aplicar na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula, preparando os participantes para uma carreira de destaque, marcada pelo início em um ambiente dinâmico e desafiador.
Para Gleice Melero, coordenadora de Recursos Humanos da Eldorado Brasil, o programa de aprendizes tem sido uma porta de entrada para inúmeros jovens no mercado de trabalho ano após ano. Em 2024, essa tradição se mantém, com uma novidade significativa e pautada pela introdução do novo curso de Celulose e Papel. "Esse novo curso, em parceria com o Senai, é uma inovação para o nosso programa e gera a oportunidade de uma carreira promissora no setor entre os candidatos”, destaca a coordenadora.
Curso de celulose e papel - O novo curso oferece uma base sólida de conhecimento aliado a prática na indústria, preparando os participantes para desafios diversos.
"Por meio das aulas práticas, os jovens terão uma experiência realista do processo de fabricação de papel e extração de celulose, seguindo rigorosamente as normas do setor. Utilizamos equipamentos de simulação que replicam fielmente as funcionalidades dos equipamentos industriais, proporcionando aos alunos uma preparação completa e prática para o mercado de trabalho", afirmou a coordenadora pedagógica do Senai, Léia Romão Karkle.
Vagas disponíveis:
O programa oferece vagas nas seguintes áreas:
- 20 vagas para eletromecânica, fornecendo uma formação técnica especializada em manutenção de equipamentos industriais.
- 15 vagas para assistente administrativo, proporcionando experiência prática em gestão de documentos e suporte administrativo, habilidades essenciais para o funcionamento eficiente da empresa.
- 15 vagas para Celulose e Papel, abrangendo todos os aspectos da produção e processamento do setor. Os participantes aprenderão técnicas avançadas de fabricação, controle de qualidade e práticas sustentáveis.
Requisitos do processo seletivo:
- Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos;
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade para residir em Três Lagoas ou ser residente na cidade.
O processo seletivo inclui as inscrições no site, triagem de currículos, seleção de entrevistas com o RH e entrevistas com os gestores. Para participar, acesse: https://vagaseldoradobrasil.gupy.io/
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão