• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Músico que tem o Rei do Baião no DNA dá show com a sanfona aos 89 anos; veja vídeos

Martinho Sipriano da Silva é parente de Luiz Gonzaga e quer fazer sucesso mostrando seu inegável talento

Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2024 - 16:39 | Redação


Músico que tem o Rei do Baião no DNA dá show com a sanfona aos 89 anos; veja vídeos
Martinho Sipriano da Silva toca com disposição aos 89 anos (Foto: Luiz Alberto)

O músico Martinho Sipriano da Silva, conhecido como Coração de Ouro, tem 89 anos e uma história de vida com fatos que bem poderiam compor um belo romance à brasileira. Hábil com a sanfona, ele se diz parente de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e ainda filho de um dos cangaceiros de Lampião.

O artista mora em Campo Grande (MS) com a família desde a década de 1950 e seu maior sonho é ser reconhecido pelo talento como músico. Além de tocar sanfona e cantar, ele também é compositor. "Eu quero é cantar e ficar famoso", afirma.

Nesta quarta-feira, 28 de Fevereiro, ele se apresentou ao vivo no programa Balanço Geral MS, da TVMS Record (canal 11.1), a convite do apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, que o chamou após receber uma carta escrita pela neta de seo Martinho.

Músico que tem o Rei do Baião no DNA dá show com a sanfona aos 89 anos; veja vídeos
Rodrigão e o músico que se apresentou ao vivo (Foto: Luiz Alberto)

"Quando a correspondência chegou às minhas mãos, não tive dúvidas. Eu queria no meu programa. Fui até a casa dele e depois que o conheci fiquei ainda mais comovido com a história", relata.

No palco do programa, a comoção foi ainda maior. Não teve quem não se arrepiasse quando  Martinho tocou e cantou ‘Asa Branca’, canção que trata da seca no Nordeste brasileiro, escrita por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, em 1947. Assista abaixo:

 

Jornada difícil e profícua - A jornada de seo Martinho não foi fácil. Nascido no interior do Pernambuco, ele perdeu a mãe, Maria das Dores (sobrinha de Luiz Gonzaga), ainda garoto e o pai, João Bezerra, enfrentava perseguições por causa da ligação do Cangaço.

Nesse contexto, veio para o então Mato Grosso Uno trabalhar. "Eu me lembro dessa Campo Grande que era somente mato", recorda. Por aqui, ele se casou e formou uma família -- são cinco filhos, 10 netos e 18 bisnetos.
 
A família vive no bairro Santo Luzia na Capital. O apelido Coração de Ouro nasceu após ele ganhar um coração dourado de uma comerciante do Centro da Capital e pregá-lo a sua sanfona.

Músico que tem o Rei do Baião no DNA dá show com a sanfona aos 89 anos; veja vídeos
Rodrigão visitou o músico em casa, no Bairro Santa Luzia (Foto: Luiz Alberto)

Serviços - O quadro no qual seo Martinho se apresentou se chama “Achamos em Mato Grosso do Sul” que valoriza talentos regionais e está aberto a sugestões da população. 

O programa Balanço Geral MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h50, na TVMS Record (canal 11.1). A equipe do programa pode ser contatada pelo WhatsApp (67) 9 8407-9827.

Confira a participação de Martinho Sipriano no Facebook do Balanço Geral MS.

Quem quiser contratar o músico para shows e apresentações pode acioná-lo pelo número 9 9877-7303.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News