Showtec
Senai e Sesi levam de robô a artes plásticas à Showtec 2024
Robô educativo e artes plásticas podem ajudar a impulsionar o setor produtivo e é justamente isso que as equipes comprovam para quem visita a feira
Terça-feira, 21 Maio de 2024 - 15:12 | Redação
O estande do Senai e do Sesi chama atenção em meio aos mais de 150 instalados na Showtec 2024, evento que começou nesta terça-feira (21/05) e segue até quinta-feira (23/05), em Maracaju. Não se engane, robô educativo e artes plásticas podem ajudar a impulsionar o setor produtivo e é justamente isso que as equipes comprovam para quem visita a feira.
De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a participação no evento é fértil e pode gerar grandes parcerias. “É o sexto ano consecutivo que participamos da Showtec e, além de trazer tecnologia, aprendemos com quem está aqui”.
Entre os serviços apresentados pelo Senai, o diretor-regional destaca o Laboratório de Sementes, capaz de analisar a qualidade das sementes antes do produtor colocá-la no solo; inovações, como os drones pulverizadores; e inteligência artificial, capaz de auxiliar nas tomadas de decisão de quem trabalha com o campo; além qualificação profissional para operar tecnologias do campo.
O superintendente do Sesi Mato Grosso do Sul, Régis Borges, destacou a importância da atuação da instituição em uma região tão importante quanto a de Maracaju. “Tanto na parte de educação básica, robótica, de cultura e inovação social, a relação da agroindústria na parte de saúde e segurança do trabalho. Tudo isso faz parte da nossa missão enquanto Sesi diante do setor produtivo”, destacou.
Durante a abertura, o governador Eduardo Riedel, destacou o papel do Sesi e do Senai no desenvolvimento econômico do Estado. “É o braço que consegue estender em termos de capacitação e formação, que é uma grande demanda hoje. Sem essas estruturas dificilmente conseguirmos atingir os resultados que temos atingidos”.
O secretário de estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, ressaltou o caráter inovador dos serviços oferecidos pela Fiems. “Ter a Federação das Indústrias aqui presente, é ter a tecnologia chegando ao agro. E não tem como falar em tecnologia, sem falar em qualificação profissional, inovação e pesquisa, que são ações desenvolvidas pelo Senai e Sesi”.
O prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, destacou a importância econômica do evento para Maracaju. “O papel do município é incentivar e continuar apoiando ao máximo essas ações “.
A Showtec é promovida pela Fundação MS, que está presente em 10 unidades de pesquisa e influencia 1.800.000 hectares no Mato Grosso do Sul. São 21.180 parcelas de pesquisa gerando resultados que dão base para o crescimento da agropecuária sul-mato-grossense.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão