Política
Novo prefeito de Dourados reúne secretários e pede ações imediatas na cidade
Marçal Filho realizou vistoria in loco os serviços de limpeza pública nas ruas e avenidas do município
Sexta-feira, 03 Janeiro de 2025 - 14:36 | Redação
Mesmo com ponto facultativo decretado para os dias 2 e 3 de Janeiro na Prefeitura de Dourados, o prefeito Marçal Filho reuniu o secretariado na manhã desta quinta-feira (02) para determinar que todos os integrantes do primeiro escalão adotem medidas imediatas para melhorar os serviços que são prestados aos cidadãos. “Vocês apresentaram um plano de ação para os primeiros 100 dias de governo, mas quero que essas ações comecem a sair imediatamente do papel, porque a população não suporta mais serviços públicos insuficientes”, enfatizou Marçal Filho.
Os trabalhos tiveram início às 7h30 e se estenderam até às 11h, quando o prefeito deixou o gabinete para vistoriar in loco os serviços de limpeza pública nas ruas e avenidas do município. A reunião foi importante para que cada secretário pudesse apontar as primeiras impressões que tiveram sobre as respectivas Secretarias Municipais e os problemas mais urgentes que iriam enfrentar nesse início de governo. “Vocês estão aqui porque foram escolhidos por mim, sem imposição de ninguém, sem indicação de partidos ou padrinhos”, destacou Marçal Filho ao iniciar a reunião de trabalho. “Foram escolhidos pela competência que demonstraram nas suas profissões e espero todo conhecimento e força de trabalho de vocês sejam colocados à disposição da população de Dourados”, completou.
O prefeito cobrou dos secretários uma mudança imediata no atendimento ao público em todos os setores da Administração que têm contado direto com a população. “Quem chegar numa Unidade Básica de Saúde tem que ser acolhido com respeito, educação, atenção e informação”, pontuou Marçal Filho. “Essa tem que ser a postura dos servidores em todos os órgãos municipais, desde o CRAS até a escola, desde a Central de Atendimento ao Cidadão até o Procon, ou seja, temos que acabar com a prática de atender mal quem procura os serviços da Prefeitura de Dourados”, enfatizou.
Secretários - A reunião desta quinta-feira contou com a presença de João Alcântara, secretário municipal de Governo; Alessandro Lemes Fagundes, Procurador-Geral do Município (PGM); Bruno Pontim, secretário de Agricultura Familiar; Eder Felipe Souza, diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Agehab); Jamil da Costa Matos, comandante da Guarda Municipal de Dourados (GMD); Luiz Roberto Martins Araújo, secretário de Serviços Urbanos.
Também estiveram presentes Jorge De Lúcia, secretário de Obras; José Vicente Tardivo, secretário de Educação; Juscelino Cabral, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran); Marcio Grey Figueiredo, secretário de Saúde; Shirley Flores Zarpelon, secretária de Assistência Social; Suelen Nunes Venâncio, secretária de Fazenda; Tays Diniz, secretária de Administração; Fabio Luís, secretário de Planejamento; Antônio Freire, secretário de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio); Juarez de Oliveira, chefe de Gabinete e Cristina Mota, Assessora Especial do Gabinete.
Últimas Notícias
- Política - 12:08 Sancionada lei que limita gastos públicos em caso de déficit primário
- Transporte - 11:19 Projeto proíbe cobrança de pedágio em rodovias nos dias de eleição
- Record TV - 10:50 Atriz Ingrid Conte relembra bastidores de Naamá em Reis
- Condutores - 10:12 Pagamento de seguro continua extinto em 2025
- Direitos Humanos - 09:19 Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no País
- Vida profissional - 08:50 Cinco passos para uma transição de carreira bem-sucedida em 2025
- Economia - 08:00 Promoções de Janeiro devem aumentar vendas
- Record TV - 18:00 'Iris: Organização Secreta Coreana' estreia na Record TV no dia 6
- Meio Ambiente - 17:52 Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024
- Ciência - 17:08 Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose