• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

MDB confirma candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

Candidata revelou a principal missão de seu eventual governo: "acabar com a fome no Brasil"

Quarta-feira, 27 Julho de 2022 - 16:37 | Redação


MDB confirma candidatura de Simone Tebet à Presidência da República
Simone e correligionários festejam resultado da apuração dos votos (Foto: Divulgação)

O MDB confirmou o lançamento da candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à presidência da República em convenção nacional do partido nesta quarta-feira, 27 de Julho, em Brasília. 

Foram 262 votos sim, 9 não, sou seja, 97% em favor da candidatura. A candidatura tem ainda o apoio do PSDB e Cidadania. Juntos os três partidos formam o Campo Democrático.

Simone Tebet concorre ao cargo pela primeira vez. Ela atualmente é senadora por Mato Grosso do Sul, já tendo sido vice-governadora do Estado, prefeita de Três Lagoas, por duas vezes, e deputada estadual.

Em discurso após o anúncio do resultado, ela revelou aquela que será a principal bandeira de seu governo, caso seja eleita presidente. “Minha principal missão será acabar com a fome do Brasil. Como presidente da República, nenhuma criança vai dormir com fome no Brasil”, disse.

Ela assegurou ainda que manterá o Bolsa Família. Outra bandeira será a educação pública de qualidade. A candidata também mencionou que pretende governador em parceria com a sociedade e iniciativa privada. “Vamos trabalhar para reduzir as desigualdades sociais, raciais e regionais.”

MDB confirma Simone Tebet à Presidência
Simone Tebet no primeiro discurso como candidata à presidência (Foto: Divulgação)

Simone planeja um governo voltado para os mais necessitados e de perfil municipalista. Uma meta é firmar parcerias com prefeitos para melhorar o atendimento em saúde nas cidades brasileiras.

“Faremos o governo da credibilidade, responsabilidade e segurança jurídica. Estamos prontos para pacificar o Brasil”, anunciou.

Campo Democrático e possíveis vices - MDB, PSDB e Cidadania, se uniram nas eleições deste ano para lançar uma candidatura alternativa às do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos cotados. 

MDB confirma Simone Tebet à Presidência
(Foto: Divulgação)

Com a indefinição sobre o lançamento de Jereissati como vice, nomes de duas senadoras passaram a ser cogitados: Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). 

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, nome de vice será definido até a data limite, 5 de Agosto. Nesse dia, termina o prazo da Justiça Eleitoral para escolha de candidatos pelos partidos.

Aliança - A federação formada por PSDB e Cidadania foi lançada em maio deste ano. Por meio desse formato inédito nas eleições brasileiras, as legendas são obrigadas a manterem-se unidas, como uma só sigla, por pelo menos quatro anos.

SIGA-NOS NO Google News