• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Beto Pereira quer Capital crescendo mais em sua gestão

Candidato a prefeito de Campo Grande pretende enfrentar burocracias para que a cidade receba mais investimentos

Sexta-feira, 16 Agosto de 2024 - 13:30 | Redação


Beto Pereira quer Capital crescendo mais em sua gestão
Beto Pereira e o apresentador Rodrigão, no programa Balanço Geral MS (Foto: Luciano Muta)

O deputado federal Beto Pereira (PSDB), de 46 anos, foi o quarto entrevistado da rodada de entrevista da Rede MS com os candidatos à prefeitura de Campo Grande (MS). Beto falou à TVMS Record (canal 11.1), Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital sobre seus projetos para a cidade morena caso seja eleito prefeito. 

Beto Pereira é empresário, formado em Direito e está cumprindo o seu segundo mandato como deputado federal por Mato Grosso do Sul. Anteriormente, ele ocupou o cargo de prefeito de Terenos, por duas vezes seguidas, e também foi deputado estadual pelo estado.

Com o lançamento da sua candidatura, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) inspecionou mais de 1000 contratos em nome de Beto Pereira, e ele afirma que está tudo regularizado, “Eu tive mais de 1.500 contratos inspecionados pelo tribunal. A gente fica triste de ter alguém à frente do tribunal para se aproveitar dessa condição para ter êxito na eleição”, disse o candidato durante entrevista concedida ao programa Balanço Geral MS. 

Beto Pereira quer Capital crescendo mais
(Foto: Luciano Muta)

Questionado sobre o crescimento do estado de Mato Grosso de Sul e o decréscimo da Capital, ele afirma que o investimento está indo para o interior. “Mato Grosso do Sul em 10 anos cresceu 30%, com um crescimento real. Já Campo Grande teve um decréscimo de 1%. O investimento está indo para o interior, todos os municípios do Estado estão crescendo e Campo Grande não. Nós queremos desburocratizar essas questões para facilitar o investimento na cidade para termos o mesmo crescimento no Estado”. 

De acordo com o candidato, esse decréscimo tirou dos cofres públicos mais de R$ 50 bilhões. “Esse crescimento negativo tirou 50 bilhões de reais. Só de imposto municipais são 6 bilhões de reais. Campo Grande está minguando. O que nós temos que mudar é o perfil econômico de campo grande”, afirmou Beto. 

Já sobre as propostas para da área da saúde, Beto afirma que caso eleito ele vai descentralizar as unidades e as UBS voltarão a funcionar. “A gente tem que começar pela base. Discutir remédio em posto? Isso é obrigação, distribuição de frauda por processo judicial? Isso é uma vergonha. A UBS vai voltar a funcionar, estender os horários. A UPA vai voltar a funcionar. Nós temos que fazer o básico para sonhar com aquilo que vai ser o futuro.“ 

Beto Pereira quer Capital crescendo mais
(Foto: Luciano Muta)

Outro assunto tratado durante a entrevista foi o centro de Campo Grande que tem sofrido com o abandono dos comerciantes. Entre as propostas Beto pretende ampliar os estacionamentos da região. “Temos que ter um conjunto de ações, primeiro precisamos resolver a questão dos estacionamentos, ter espaço para fazer concessões de áreas públicas para investimento privado. É importante a gente repovoar o centro, com consumidores que compram o centro”, disse o deputado. 

Beto afirma que uma das prioridades da sua gestão, caso eleito, é a pavimentação das ruas da cidade. O candidato apresentou durante a entrevista a proposta de pavimentar 300 km durante o seu tempo de mandato, “ A pavimentação da dignidade as pessoas, é muito difícil conviver na chuva com a lama, no tempo de seca a poeira, isso traz desconforto, traz problema de saúde, desvalorização mobiliárias, a meta é pavimentar 300km de 1000 que temos sem asfalto. 

Além de Beto Pereiro, também participaram da rodada de entrevistas Jorge Batista, do PCO (dia 14), a atual prefeita que tenta a reeleição Adriane Lopes (dia 13) e o candidato Ubirajara Martins (dia 12). Durante a rodada os candidatos falam à TVMS Record, Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

Beto Pereira quer Capital crescendo mais
Beto Pereira na entrevista ao programa de rádio Noticidade (Foto: Divulgação)

O espaço foi oferecido a todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Grande. As datas foram definidas por sorteio na presença de representantes das chapas. As demais datas são as as seguintes:

- 19 de Agosto: Luso Queiroz (Psol) e vice Lya Santos (Rede-MS) 
- 20 de Agosto: Beto Figueiró e vice Cynthia Duailibi, ambos do Partido Novo
- 21 de Agosto: Rose Modesto e vice Roberto Oshiro, ambos do União Brasil

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  prefeito  rede-ms  entrevistas