Política
A uma semana da eleição, Riedel e Contar aparecem empatados
Pesquisa: foram realizadas 1 mil entrevistas nos dias 21 e 22 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 24 Outubro de 2022 - 14:00 | Redação

Pesquisa Real Time Big Data de intenções de voto para o segundo turno das eleições 2022 para o governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi divulgada nesta segunda-feira, 24 de outubro, pelos veículos da Rede MS Integração de Rádio e Televisão.
De acordo com o levantamento, os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) aparecem empatados, ambos com 46% das intenções de voto na modalidade estimulada - quando são apresentados nomes dos candidatos aos eleitores. Os votos brancos e nulos somam 4%, os que não sabem ou não responderam também totalizam 4%.
Votos válidos – Levando em conta apenas os votos válidos, ou seja, não contabilizando os brancos e nulos, os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) estão empatados com 50% das intenções de voto cada um.

A pesquisa na modalidade estimulada de eleitores, por renda, mostra que o candidato. Eduardo Riedel está com 49% entre os eleitores que recebem até dois salários mínimos e Capitão Contar (PRTB) aparece com 42%, no mesmo eleitorado. Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, Capitão Contar está com 50% e Eduardo Riedel ficou com 43% das intenções de voto. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, Capitão Contar (PRTB) aparece com 47% e Eduardo Riedel com 45%.
Os votos brancos e nulos entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos somam 3%, entre os que recebem até dois salários mínimos totalizam 4%, e os que ganham mais de cinco salários mínimos somam 6%.
Os que não sabem ou não responderam totalizam 5%, entre os que ganham até dois salários mínimos, 4% entre os que ganham de dois a cinco salários e 2% entre os que recebem mais de cinco salários mínimos.

Gênero- O levantamento também mediu a intenção de voto por gênero. Conforme a pesquisa, Eduardo Riedel (PSDB) tem 48% da intenção de voto na ala feminina, contra 40% do Capitão Contar ( PRTB). Entre o público masculino, o candidato do PRTB tem 53% das intenções de voto contra 44% do candidato do PSDB. Votos nulos e brancos englobam 5% do público feminino e 2% do público masculino. Não souberam ou não responderam somam 7%, de acordo com o levantamento.

Voto religioso - Foram ouvidos ainda católicos e evangélicos, na modalidade estimulada. De acordo com a pesquisa, Capitão Contar (PRTB) aparece com 55% das intenções de votos dos evangélicos, contra 39% de Eduardo Riedel (PSDB). O candidato tucano tem 49% das intenções de votos entre os fiéis católicos contra 41% do candidato do PRTB.
Votos brancos e nulos somam 5% do público católico e 4% do público evangélico. Os que não souberam ou não responderam totalizam 5% de fiéis católicos e 2% de cristãos evangélicos.

Região- Em Campo Grande Capitão Contar (PRTB) aparece com 49% das intenções de voto e Eduardo Riedel está com 41%. Na região Sudeste de MS Eduardo Riedel (PSDB) aparece com 53% das intenções de voto e Capitão Contar (PRTB) 44%. Na região Leste Capitão Contar está com 46% das intenções de voto contra 45% de Eduardo Riedel (PSDB). Na região do Pantanal, o candidato tucano tem 46% das intenções de voto e Capitão Contar 44%. No Centro-Oeste do estado, o candidato do PRTB aparece com 47% das intenções de voto e Eduardo Riedel com 40%. Os votos brancos e nulos 4% (Campo Grande); 2% (região Sudeste); 5% (região Leste) e 6% (nas regiões do Pantanal e Centro- Oeste) de Mato Grosso do Sul. Não souberam ou não responderam totalizam 6% (Campo Grande); 1% (região Sudeste); 4% (regiões Leste e Pantanal); 7% (região Centro-Oeste).
Foram realizadas 1 mil entrevistas nos dias 21 e 22 de outubro de 2022, por telefone; grau de confiabilidade é de 99%.

Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 10:52 Regras para pesca na Festa da Páscoa em Dourados serão fiscalizadas
- Educação - 10:19 Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- Brasil - 09:50 Governo retoma bônus de produtividade para reduzir filas do INSS
- Economia - 09:30 Inflação desacelera para todas as faixas de renda em Março
- Cidades - 09:09 Corumbá interdita área atingida por deslizamento; Defesa Civil monitora
- Economia - 08:30 Presidente da Fiems critica PEC que reduz jornada de trabalho
- Educação - 08:07 UEMS oferece cursinho gratuito com aulas on-line e presenciais
- Economia - 07:00 Confira pesquisa de preços de ovos de Páscoa
- Economia - 18:10 Desapega CG chega à 11ª edição com estreia no Parque Tarsila do Amaral
- Campo Grande - 17:50 Confronto com a Guarda termina em morte