• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

'Você deveria retornar para escravatura', disse idosa denunciada por injúria racial

Autora, de 83 anos, foi presa em flagrante e o caso será investigado

Quinta-feira, 02 Março de 2023 - 15:13 | Marina Romualdo


'Você deveria retornar para escravatura', disse idosa denunciada por injúria racial
(Foto: Arquivo/Diário Digital)

Uma jovem, de 22 anos, denunciou uma idosa por injúria racial em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional na tarde tarde desta quarta-feira, 1° de Março, na região central de Campo Grande (MS).

Durante o depoimento, a vítima disse que estava trabalhando em uma loja de óculos no momento em que a idosa, de 83 anos, chegou ao local e foi experimentar um óculos. Em um certo momento, ela começou a gritar pedindo café para outra funcionária dizendo "moreninha, eu quero um café". No entanto, quem respondeu o pedido foi a vítima e foi surpreendida pela resposta da autora – você não é morena e, sim branca".

Neste momento, a jovem disse que não era branca e, sim, morena. Levando a situação na brincadeira e servindo o café. Na sequência, segundo a vítima, a autora foi até uma farmácia e ao retornar, pediu para que outra funcionária a levasse em sua residência que fica próximo ao local.

Durante o deslocamento a pé, a vítima passou ao lado da autora e ela disse "É, você não é branca mesma, sua mãe te pintou de preto e você deveria retornar para escravatura". A jovem se sentiu ofendida e alertou que a idosa estava cometendo um crime de discriminação racial, porém, as palavras eram repetidas em tom de voz elevado.

Em seguida, a vítima retornou para loja e acionou a Polícia Militar. A autora foi presa em flagrante e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  jovem  injuria-racial  idosa