• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Três foram brutalmente assassinados na Capital neste final de semana

Número de homicídios registrados neste ano em Campo Grande sobe para 108

Segunda-feira, 31 Outubro de 2022 - 08:32 | Victória de Oliveira


Três foram brutalmente assassinados na Capital neste final de semana
Respectivamente, as vítimas Francisco, Wellington e Edmar - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

O final de semana na capital de Mato Grosso do Sul foi violento. Três homens foram brutalmente assassinados entre a noite da última sexta-feira, 28 de outubro, e a noite deste domingo (30). Conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os homicídios em Campo Grande (MS) em 2022 chegam a 108.

No caso mais recente, ocorrido por volta das 17h30 deste domingo, Edmar do Nascimento Kolchraiber foi morto a facadas. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima fatal teria ido até bar no Jardim Chácara das Mansões a cavalo. Um dos clientes do estabelecimento, identificado como ‘Jorge do Haras’, desaprovou a maneira que Edmar tratava o animal. 

Em determinado momento, os homens começaram a discutir. Homem, de apelido ‘Chicão’, teria dado um tapa no rosto da vítima fatal. Depois, foi até o veículo dele, pegou uma faca e desferiu golpe na região do abdômen de Edmar, que caiu ao solo e faleceu no local. 

Três foram mortos neste final de semana
Edmar foi morto a facadas em bar da Capital - (Foto: Arquivo/DD)

O autor fugiu do local e ainda não foi localizado. Outro crime que chocou a capital foi a morte de Wellington Maris Coxev, de 23 anos, assassinado a facadas na madrugada deste sábado (29) pela esposa dele, também de 23 anos. 

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que o marido teria chegado em casa na rua Travessa Pracuí com ferimento ocasionado por golpes de fac no abdômen, sem fornecer maiores detalhes do caso. O pai da vítima desmentiu a versão e afirmou à Polícia Civil que a própria esposa quem teria golpeado Wellington.

Três foram mortos neste final de semana
Wellington Maris Coxev, de 23 anos - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após diligências, os policiais encontraram a mulher na casa da mãe dela. Questionada, confessou ter esfaqueado Coxev, porém declarou legítima defesa após a vítima tentar lesioná-la durante briga do casal. A mulher foi presa em flagrante e levada para a Depac/Centro.

A onda de violência iniciou na noite da sexta-feira (28). Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado enquanto abastecia seu carro em um posto de combustível no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. A esposa de Francisco também estava no veículo, mas não foi atingida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava no posto de combustível no cruzamento da rua Fátima do Sul com a Rio Brilhante, quando uma motocicleta se aproximou pela lateral traseira do veículo, sem dar chance de reação a Francisco, que foi alvejado e morreu no local.

Câmeras de segurança capturaram execução - (Vídeo: Reprodução)

Segundo populares do local, autor pediu para a mulher descer e sair com as duas filhas e uma sobrinha, que estavam no banco de trás do carro. Antes das crianças saírem, o atirador disparou.

Com os relatos e as imagens das câmeras de segurança, policiais identificaram o autor, que, após o crime, voltou à sua casa e pediu um carro por aplicativo com destino ao bairro Guanandi. Quando a polícia se aproximou, o atirador pulou do veículo em movimento, deixando sua mochila para trás.

Três foram mortos neste final de semana
Esdras Neiva Garcia, autor do crime, é procurado pela Polícia - (Foto: Divulgação)

Dentro da bolsa havia uma pistola, três carregadores, munições, além de roupas e documentos em nome do autor do crime. O motorista de aplicativo disse aos policiais que tinha recebido os vídeos do homicídio no celular e percebeu que o passageiro estava agitado e tinha acabado de fazer uma "fita monstra" em um posto de combustível. A Polícia trabalha para localizar e prender o autor, identificado como Esdras Neiva Garcia, de 21 anos.

SIGA-NOS NO Google News