• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Traficante que morreu após trocar tiros com a PM era integrante do PCC

Gideão Sanabria Lima tinha uma ficha criminal extensa e comandava a 'Boca do Gideão' em plena luz do dia

Terça-feira, 03 Setembro de 2024 - 17:00 | Marina Romualdo


Traficante que morreu após trocar tiros com a PM era integrante do PCC
Gideão Sanabria Lima traficava na região do bairro Nova Campo Grande (Foto: Divulgação)

Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, que morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, era conhecido no meio policial e era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). O confronto ocorreu na noite de segunda-feira (2) no bairro Nova Campo Grande, na Capital.

De acordo com a polícia, o traficante tinha passagens criminais por estupro de vulnerável, receptação, tráfico de drogas e entre outras. Além disso, comandava a "Boca do Gideão" e o comércio funcionava normalmente em plena luz do dia. O local é um barraco feito de paletes.

Durante as diligências, alguns usuários foram vistos comprando as drogas na residência e, em seguida, com ajuda da Agência Local de Inteligência (ALI) conseguiram desmontar o esquema de tráfico de drogas.

Neste momento, a equipe encontrou no imóvel e foi recebida a tiros. Sendo assim, foi preciso revidar a injusta agressão e por apresentar sinais vitais, o suspeito foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica. Porém, não resistiu e morreu.

Já para localizar os entorpecentes, a equipe do Canil do Batalhão de Choque foi acionada e encontrou várias porções de cocaína, maconha e, foi localizado uma arma de fogo que havia sido usada por Gideão. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol).
 

SIGA-NOS NO Google News