• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Trabalhador continua internado na Santa Casa após ser soterrado

Dois homens, de 21 e 26 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora

Sexta-feira, 02 Setembro de 2022 - 17:52 | Marina Romualdo


 Trabalhador continua internado na Santa Casa após ser soterrado
(Foto: Reprodução)

Dois homens, de 21 e 26 anos, morreram no final da tarde de quinta-feira (1°) após o desmoronamento de um forno de carvoaria que fica localizada na zona rural de Dois Irmãos do Buriti, no Distrito de Palmeiras.

Conforme as informações, durante a construção de forno para produção de carvão vegetal a parte superior caiu e soterrou as vítimas. Cinco trabalhadores foram atingidos e dois trabalhadores sofreram politraumatismo e não resistiram aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana precisou se mobilizar para realizar os primeiros socorros das vítimas e as encaminhou aos hospitais da região. Até o momento não se sabe a causa do acidente.

Por conta do grave acidente, dois dos trabalhadores foram transferidos para Santa Casa de Campo Grande (MS). De acordo com o boletim médico, um dos trabalhadores teve politrauma grave. Passou por cirurgia e segue em recuperação no centro cirúrgico aguardando vaga no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Ele está sedado, entubado e respirando por ajuda de aparelhos.

Já o outro paciente, também teve politrauma grave. Foi avaliado pelas equipes da Ortopedia, Cirurgia Geral e Neurologia, mas sem condutas cirúrgicas e recebeu alta médica. Não há informações sobre o estado de saúde sobre o quinto homem atingido no acidente.

 Trabalhador continua internado na Santa Casa após ser soterrado
(Foto: Reprodução)

Em nota, a empresa responsável pela produção Vetorial informou que lamenta o ocorrido.

"Na tarde desta quinta-feira (1º de setembro), durante a construção de forno para produção de carvão vegetal na unidade de produção da Vetorial no distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti (MS), em função de causas ainda desconhecidas a parte superior veio abaixo, atingindo cinco trabalhadores envolvidos na construção dos respectivos fornos.

Infelizmente, dois desses trabalhadores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os demais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados aos hospitais da região, felizmente sem risco de morte.

A direção da Vetorial esclarece que a empresa responsável pela construção dos fornos, a Econorte, é reconhecida no mercado em função da experiência e capacidade comprovada na edificação desse tipo de estrutura, especialista neste tipo de construção, tendo já prestado serviços anteriormente ao Grupo Vetorial.

Esclarece ainda que o forno em construção ainda não havia sido entregue à Vetorial, estando em fase de acabamento.

A Vetorial lamenta profundamente pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, colocando-se desde já a disposição para contribuir com as apurações que se fizerem necessárias e que por certo serão promovidas pelas autoridades competentes", diz o comunicado.

 

SIGA-NOS NO Google News