• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito preso por envolvimento na morte de jovem alegou que foi ameaçado

Bruno Justino Campidelli, 24 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (10) na Avenida Manoel da Costa Lima

Sexta-feira, 10 Maio de 2024 - 15:31 | Marina Romualdo


Suspeito preso por envolvimento na morte de jovem alegou que foi ameaçado
A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida (Foto: Divulgação/PMMS)

Três homens suspeitos de matar o jovem, Bruno Justino Campidelli, 24 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (10) na Avenida Manoel da Costa Lima com a Ernesto Geisel, em Campo Grande. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma ameaça entre o grupo em que a vítima e o autores do homicídio.

Conforma já foi divulgado pelo Diário Digital, a vítima foi assassinada hoje no momento em que saia de uma tabacaria da Capital. Durante a coletiva de imprensa, o tenente do 10° Batalhão da Polícia Militar, Manoel de Melo, relatou que após o crime a equipe início as diligências para localizar os suspeitos, sendo que um desses envolvidos estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

"A equipe efetuou a abordagem ao homem de 27 anos e ele apontou onde estava o irmão dele, de 21 anos, o qual foi o pivô dessa situação. O jovem relatou que havia sido ameaçado por um grupo de pessoas na tabacaria e entrou em contato com o irmão mais velho, que por ventura encontrou o amigo, também de 21 anos, que estava conduzindo o veículo Volkswagen Saveiro. O motorista estava em posse de uma arma de fogo calibre 38 e efetuou alguns disparos no grupo de motociclistas. Porém, no momento não sabia que tinha vitimizado uma pessoa", explicou o tenente.

image-1noa1elugz66.png (800×520)
Suspeitos foram presos pela equipe da Polícia Militar (Foto: Enryck Sena)

Em seguida, a equipe localizaram a residência do autor do homicídio e no momento da abordagem, ele confessou a participação e contou onde estava a arma de fogo. O objeto estava escondido no telhado da casa e o carro também estava escondido nas proximidades do imóvel. Diante disso, os três foram presos em flagrantes e levados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac-Centro).

Vale destacar que a polícia ainda apura se as ameaças e a briga entre a vítima e os autores ocorreu por conta de uma mulher. O trio possui passagens pela polícia por furto e recepção.

O caso – O motociclista, Bruno Justino Campideli, estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por homens que estavam em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo e, após o crime, os suspeitos fugiram. Bruno acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Em diligências, os suspeitos foram localizados em três bairros diferentes e foi apreendido um veículo Volkswagen Saveiro e um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP). 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  homicidio  investigacao  presos