Polícia
Suspeito preso por envolvimento na morte de jovem alegou que foi ameaçado
Bruno Justino Campidelli, 24 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (10) na Avenida Manoel da Costa Lima
Sexta-feira, 10 Maio de 2024 - 15:31 | Marina Romualdo

Três homens suspeitos de matar o jovem, Bruno Justino Campidelli, 24 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (10) na Avenida Manoel da Costa Lima com a Ernesto Geisel, em Campo Grande. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma ameaça entre o grupo em que a vítima e o autores do homicídio.
Conforma já foi divulgado pelo Diário Digital, a vítima foi assassinada hoje no momento em que saia de uma tabacaria da Capital. Durante a coletiva de imprensa, o tenente do 10° Batalhão da Polícia Militar, Manoel de Melo, relatou que após o crime a equipe início as diligências para localizar os suspeitos, sendo que um desses envolvidos estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
"A equipe efetuou a abordagem ao homem de 27 anos e ele apontou onde estava o irmão dele, de 21 anos, o qual foi o pivô dessa situação. O jovem relatou que havia sido ameaçado por um grupo de pessoas na tabacaria e entrou em contato com o irmão mais velho, que por ventura encontrou o amigo, também de 21 anos, que estava conduzindo o veículo Volkswagen Saveiro. O motorista estava em posse de uma arma de fogo calibre 38 e efetuou alguns disparos no grupo de motociclistas. Porém, no momento não sabia que tinha vitimizado uma pessoa", explicou o tenente.

Em seguida, a equipe localizaram a residência do autor do homicídio e no momento da abordagem, ele confessou a participação e contou onde estava a arma de fogo. O objeto estava escondido no telhado da casa e o carro também estava escondido nas proximidades do imóvel. Diante disso, os três foram presos em flagrantes e levados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac-Centro).
Vale destacar que a polícia ainda apura se as ameaças e a briga entre a vítima e os autores ocorreu por conta de uma mulher. O trio possui passagens pela polícia por furto e recepção.
O caso – O motociclista, Bruno Justino Campideli, estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por homens que estavam em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo e, após o crime, os suspeitos fugiram. Bruno acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Em diligências, os suspeitos foram localizados em três bairros diferentes e foi apreendido um veículo Volkswagen Saveiro e um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP).
Últimas Notícias
- Internacional - 19:01 Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Tráfico de Drogas - 18:50 Jovem é preso com skunk e haxixe que seriam entregues em Campo Grande
- Saúde Pública - 18:30 Prefeita anuncia contratação de médicos e orienta população sobre UPAs
- Amambai - 18:10 Jovem mata pitbull a facadas após animal atacar cachorro de estimação
- Dourados - 17:50 Justiça mantém prisão de mulher que deixou 3 mortos após incêndio
- Detran - 17:33 Licenciamento 2025 do Detran-MS começou em 1º de Abril
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista sobrevive à colisão violenta em poste