• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Suspeito de estuprar mais de 5 mulheres vai passar por audiência de custódia

Entre as vítimas dos irmãos estupradores de 36 e 47 anos, está 2 mulheres que vivem em situação de rua

Quinta-feira, 31 Outubro de 2024 - 15:30 | Marina Romualdo


 Suspeito de estuprar mais de 5 mulheres vai passar por audiência de custódia
Osni Pereira Ramos segue foragido (à esquerda) e Alessandro Ramos durante ação flagrada pela câmera de segurança (à direita) - (Foto: Divulgação/PCMS)

Alessandro dos Santos Ramos de 36 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (31) por ser suspeito de estupro contra 6 vítimas, em Campo Grande. A equipe da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestro (Garras) cumpriram o mandado de prisão preventiva na região do Sóter. Ele já prestou depoimento e irá passar por audiência de custódia. 

Durante a coletiva de imprensa, as delegadas da Deam, Elaine Benincasa e Analu Ferraz, relataram que os crimes sexuais teve um aumento na Capital e no Estado de Mato Grosso do Sul e, em uns casos, os autores colocam até substâncias para as vítimas consumirem durante estão bebendo algo. "O caso de hoje é o resultado do trabalho realizado do Setor de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídio da Deam.

"No dia 23 de outubro foi feito um boletim de ocorrência e chamou nossa atenção por não ser o primeiro registro do suspeito. Na data, foi relatado que o autor cuidava da residência da vítima mediante uma bicicleta - passava em frente ao local e ficava sabendo de quem entrava e saia do imóvel. Diante disso, ele invadiu o local e pegou a faca da própria casa para ameaçar a vítima que estava em seu quarto com roupas íntimas. Ele disse que queria o celular e entre outras coisas, mas depois abusou sexualmente dela. A ação foi em poucos segundos, mas deixaram marcas violentas nas vítimas", expôs a Benicasa.

Conforme a Analu, durante a investigação foi constatado que Alessandro agia com mesmo modus operandi em todos os casos que ocorreram na região norte. Com todas essas informações, a prisão preventiva dele foi decretado pelo Justiça. Além disso, foi analisado também que ele e o irmão, Osnil Pereira Ramos, de 47 anos, que segue foragido agiram juntos em um dos estupros.

No dia 3 de outubro foi registrado um boletim de ocorrência também, no qual, a vítima contou que estava abrindo a loja onde trabalha na região central quando foi surpreendida por Alessandro. Ele utilizou do mesmo modus operandi e começou a passar a mão nas partes íntimas da vítima, porém, parou quando chegou uma cliente no estabelecimento comercial. Entre as vítimas, vale ressaltar que existem 2 moradores de ruas abusadas sexualmente pelos autores.

Ainda de acordo com a delegada Ferraz, três vítimas já reconheceram o suspeito mediante foto e pessoalmente. O boné que ele usava e que aparece nas filmagens, tudo foi encontrado no imóvel durante a prisão desta quinta-feira. "Ao todo, eles são em 14 irmãos, e 3 dos homens já foram presos por estupros. O mais velho, inclusive, está preso pelo mesmo crime em regime fechado. Agora, a perícia vai analisar o material genético, toalha que ele usou na casa das vítimas, vamos seguir investigando o caso e, na tentativa de localizar o Osnil. O Alessandro vai passar por audiência de custódia e deve ser encaminhado para alguma penitenciária".

Na coletiva de imprensa, as responsáveis pela ação relataram que o suspeito não confirmou o crime durante o depoimento. Segundo elas, ele alegou em todo momento que a pessoa do vídeo não era e, sim, o irmão. "Porém, não temos dúvidas de que seja ele e que agiu juntamente com o irmão que segue foragido", finalizou Analu. 
 

SIGA-NOS NO Google News