Polícia
Suspeito de estuprar e matar menina de 11 anos é preso; Veja vídeo
Maikon Araújo Pereira, de 31 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12)
Segunda-feira, 12 Dezembro de 2022 - 17:33 | Marina Romualdo
Maikon Araújo Pereira, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, de 12 de Dezembro, após estuprar e espancar até a morte uma criança, de apenas 11 anos de idade, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande (MS).
Na data, a vítima foi encontrada caída no chão da cozinha com a parte de baixo da roupa levantada, com sangramento na parte vaginal e com vários ferimentos no rosto. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 00h.
Durante o depoimento, um vizinho relatou que escutou quando um homem apareceu na casa e perguntou da mãe da criança. A menina respondeu que a mulher não estava, porém, o suspeito disse que precisava entregar um dinheiro para a mãe da pequena. Em seguida, o vizinho foi até o banheiro e quando saiu escutou apenas um dos bebês chorando. Neste momento, ele contou que foi ver o que estava acontecendo, quando percebeu um homem saindo do imóvel.
Em diligências, os policiais localizaram o suspeito no trabalho no bairro Coophasul. O delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Roberto Carlos Morgado Pires disse durante a coletiva de imprensa que o autor tinha marcado um programa sexual com a mãe da vítima.
"Ao chegar na residência, encontrou o portão trancado e como já conhecia a residência, sabia que a porta do fundo ficava aberta. Quando entrou, não encontrou a mulher e quando a menina o viu, começou a gritar e, como ele ficou desesperado, desferiu um soco no rosto da vítima e a estuprou. Porém, a versão do estupro ele não sabe o que aconteceu e afirma que não houve penetração e, sim, usou as mãos", comentou o delegado.
Além disso, a vítima fatal estava acompanhada outros dois irmãos de três anos e de um bebê. A criança de 3 anos, presenciou o crime e já passou por atendimento psicossocial da DEPCA.
Após o abuso sexual, o autor deixou o local e foi para casa. Câmeras de segurança próxima da região mostram o agressor correndo pelo bairro. Ele alega que chegou na sua casa, lavou a roupa usada no crime e foi dormir. Nesta segunda-feira (12), acordou e foi trabalhar normalmente.
Ainda de acordo com o delegado, a perícia informou que a morte da menina foi por causa de traumatismo craniano. O suspeito irá responder por homicídio qualificado por meio cruel e estupro de vulnerável.
Passagens pela polícia – Maikon Araújo Pereira possui passagens pela polícia por roubo, violência doméstica e maus-tratos.
O caso – A menina, de 11 anos de idade, que foi encontrada morta na noite de domingo (11) foi estuprada e espancada até a morte no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande (MS). A vítima estava sozinha na residência cuidando de outros dois irmãos de três anos e de um bebê.
Durante a coletiva de imprensa, a delegada da 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Karen Viana de Queiroz, contou que a polícia foi acionada por volta de 00h. "A criança estava desacordada. Foi tentado uma reanimação, mas, infelizmente ela já estava sem vida".
"Quando chegamos no local, a menina estava deitada no chão da cozinha com a parte de baixo da roupa levantada, com sangramento na parte vaginal e com vários ferimentos no rosto. Ela estava muito machucada", afirma a delegada.
Em depoimento, um vizinho relatou que escutou quando um homem apareceu na casa e perguntou da mãe da criança. A menina respondeu que a mulher não estava, porém, o suspeito disse que precisava entregar um dinheiro para a mãe da pequena. Em seguida, o vizinho foi até o banheiro e quando saiu escutou apenas um dos bebês chorando. Neste momento, ele contou que foi ver o que estava acontecendo, quando percebeu um homem saindo do imóvel.

Outros vizinhos também foram ouvidos e relataram que a mulher era garota de programa e que a residência tem muito entre e sai de homens. Indagada, a mãe das crianças disse que os programas só aconteciam quando o bebê está dormindo, o outro na creche e a vítima fatal estava na escola.
A delegada expôs que a mulher passou 7h na rua fora de casa. “No depoimento, ela tenta culpar os vizinhos de não terem feito nada. O fato não tira dela a culpa de deixar os filhos sozinhos. Ela estava meio abalada, mas tenta sempre empurrar a culpa para outra pessoa. Além disso, a casa estava insalubre”.
O Conselho Tutelar foi acionado, mas com a demora, as outras crianças foram levadas para a DEAM por um vizinho. Após um período, eles foram encaminhados para um abrigo. Já a mãe segue presa por abandono de incapaz e, com pedido de prisão preventiva, ela irá passar por audiência de custódia na terça-feira (13).
Veja o momento da prisão:
(Vídeo: Marina Romualdo)
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:09 Programa da Cidade Dom Bosco inicia atividades com 400 jovens em Corumbá
- TVMS Record - 17:50 Chicão de Barros, o pantaneiro divertido, estreia no Cidade Alerta MS
- Saúde - 17:39 SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
- Dourados - 17:10 Dourados inicia cadastro para ampliar proteção de animais domésticos
- Saúde - 16:55 Corumbá divulga cronograma semanal de vacinação até 4 de Abril
- Saúde - 16:34 Carreta da Saúde leva atendimento a servidores da segurança em Mundo Novo
- TJMS - 16:16 TJMS mantém condenação contra Capital por acidente em UBS
- TJMS - 15:55 Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
- Economia - 15:35 Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
- Festival para Infância e Juventude - 15:10 Grupo UBU percorrerá comunidades indígenas e quilombolas na Capital