• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Quatro são presos durante operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Na ação, foram apreendidos entorpecentes e munições em Anastácio e Aquidauana

Sexta-feira, 10 Janeiro de 2025 - 13:30 | Marina Romualdo


Quatro são presos durante operação contra o tráfico de drogas no interior de MS
As prisões e apreensões realizadas são um reflexo do combate ao crime organizados (Foto: Divulgação/PCMS)

As equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar, através da Força Tática e do Canil deflagrou na quinta-feira (9) uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nas cidades de Anastácio e Aquidauana.

Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas duas cidades, que teve como principal objetivo a apreensão de entorpecentes e objetos ilícitos que estavam em poder de investigados, contra os quais existiam fortes indícios de envolvimento com o tráfico de drogas. Sendo assim, a operação foi autorizada pelo Poder Judiciário, após as representações feitas pela autoridade policial.

Em diligências, foram realizados diversos pontos estratégicos, resultando em quatro pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Além disso, a equipe policial conseguiu apreender diversas munições de calibres variados e drogas. A apreensão de entorpecentes inclui substâncias como maconha e pasta base que estavam escondidas nas residências.

A operação teve um caráter de enfrentamento ao tráfico de drogas e a proteção à segurança pública das duas cidades, visando desarticular uma rede criminosa que vinha causando grande impacto na região. As autoridades estão continuando as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede de distribuição de entorpecentes.

Diante disso, as prisões e apreensões realizadas são um reflexo do combate ao crime organizados, garantindo a segurança e o bem-estar da população. As investigações seguem em andamento.

 

SIGA-NOS NO Google News