• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Psicólogo suspeito de abusar de paciente de 15 anos vai responder em liberdade

Adolescente conta que os abusos ocorreram durante a sessão de terapia em Fátima do Sul (MS)

Sexta-feira, 16 Dezembro de 2022 - 15:10 | Marina Romualdo


Psicólogo suspeito de abusar de paciente de 15 anos vai responder em liberdade
Jorge Zacarias foi preso no dia 13 de setembro na própria residência (Foto: Reprodução/Adilson Domingos)

O psicólogo, Jorge Zacarias, de 63 anos, passou pela audiência de instrução, interrogatório e julgamento e irá responder em liberdade por abuso sexual. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente, de apenas 15 anos de idade, durante sessões de terapia no município de Fátima do Sul (MS).

Durante a audiência, a decisão de liberdade provisória foi determinou a liberdade provisória que foi expedido pelo juiz da 1ª Vara de Fátima do Sul, Vitor Zampieri.

Na relação, o magistrado informa que o suspeito não pode chegar próximo da vítima, deve comparecer ao fórum da cidade onde mora, que é no município de Dourados (MS) mensalmente. Além disso, está suspenso de exercer a psicologia.

As investigações apontam que outras 12 mulheres já relataram abusos sexuais.

O caso – A vítima, de 15 anos, foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul (MS) e contou que o suspeito cometeu o ato durante a última sessão com a adolescente. Na ocasião, explicou que o autor passou as mãos pelo corpo dela e a obrigou a sentar no colo dele, onde teria tentado beijá-la à força.

A adolescente saiu correndo do consultório e pediu ajuda para a mãe, que aguardava do lado de fora do local. O caso ocorreu em 26 de agosto, porém a suspeita da Polícia Civil é de que o psicólogo havia tentado abusar da vítima em outras ocasiões.

Com a denúncia, a Justiça acatou o pedido da DAM e no dia 13 de setembro, expediu mandado de prisão contra Jorge Zacarias. A ação contou com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do SIG de Dourados.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  abuso-sexual  psicologo