• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Psicólogo preso é denunciado por mais duas mulheres por estupro

Jorge Zacarias foi preso nesta terça-feira (13) após denúncia de uma adolescente de 15 anos

Terça-feira, 13 Setembro de 2022 - 17:40 | Marina Romualdo


Psicólogo preso é denunciado por mais duas mulheres por estupro
Jorge Zacarias foi preso na manhã desta terça-feira (13) após denúncia (Foto: Reprodução/Adilson Domingos)

Mais duas mulheres denunciaram o psicólogo, Jorge Zacarias, de 63 anos de idade, por abuso sexual. Ele foi preso na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, acusado de estuprar uma paciente adolescente, de 15 anos, durante uma consulta, em Dourados (MS).

A delegada responsável pelo caso, Gabriela Vanoni disse que outras mulheres já relataram abusos em redes sociais e estão sendo identificadas pela polícia para que denunciem os crimes oficialmente.

De acordo com o site Dourados Informa, a polícia não forneceu mais detalhes das novas denúncias e nem revelou as idades das supostas vítimas. Porém, uma delas afirmou que os abusos começaram quando ainda era menor de 18 anos.

Além do consultório na região central da cidade, Jorge atendia na rede pública de saúde do município de Fátima do Sul (MS), onde surgiu a primeira denúncia e onde começou a investigação policial.

Psicólogo preso é denunciado por mais duas mulheres por estupro
(Foto: Reprodução/Adilson Domingos)

Denúncia – Conforme relato da vítima a policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, Jorge Zacarias cometeu o ato durante a última sessão com a adolescente. Na ocasião, explicou que o autor passou as mãos pelo corpo dela e a obrigou a sentar no colo dele, onde teria tentado beijá-la à força.

A adolescente saiu correndo do consultório e pediu ajuda para a mãe, que aguardava do lado de fora do local. O caso ocorreu em 26 de agosto, porém a suspeita da Polícia Civil é de que o psicólogo havia tentado abusar da vítima em outras ocasiões.

Na manhã de hoje (13), a Justiça acatou o pedido da DAM e expediu mandado de prisão contra Jorge Zacarias. A ação contou com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do SIG de Dourados. O psicólogo responderá pelo crime de estupro qualificado, cujo pena varia de oito a 12 anos de detenção.

Ainda segundo o Portal de Notícias, o psicólogo estudou teologia, se casou, teve casal de filhos e há 11 anos é formado em psicologia com especialização em hipnoterapia educativa (técnicas hipnóticas utilizadas como auxílio para tratamento de transtornos emocionais, físicos e psicológicos).
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  estupro  abuso-sexual  depac-dourados  psicologo