Polícia
Prisão de jovem por furto de motocicleta revela esquema de revenda de veículos em grupo de rede social
Trio furtava motocicletas na região central e as revendia como 'bob'; apenas um foi preso
Quinta-feira, 11 Agosto de 2022 - 08:51 | Victória de Oliveira
A prisão de um jovem, de 22 anos, na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto, em Campo Grande (MS), revelou esquema de venda de motocicletas furtadas. O grupo criminoso roubava os veículos nos horários de serviço das vítimas e os revendiam como ‘bob’, isto é, comercializados com problemas na documentação, em grupo especial para a ação criminosa. Ao todo, duas pessoas foram identificadas.
Informações do boletim de ocorrência apontam que vítima procurou a Polícia Civil ontem pela manhã para informar sobre o furto de motocicleta Yamaha Ybr 125, que estava na Rua Marechal Rondon, esquina com a Avenida Calógeras. Mais tarde no mesmo dia, policiais flagraram Kelwin estacionando o veículo em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida.
Durante a abordagem, o jovem afirmou ser o proprietário da motocicleta, inclusive, apresentando cópia de documento para comprovar a posse. Os policiais, contudo, identificaram o veículo furtado pela manhã e, ao abordarem o fato, Kelwin confessou a participação no esquema de furto e revenda de motocicletas de Campo Grande.
Esquema - Conforme relato do suspeito, as motocicletas eram furtadas nas primeiras horas do dia, quando os proprietários estavam em horário de serviço. Em seguida, os veículos eram anunciados em páginas do Facebook como “Bob" (com problemas na documentação).
Kelwin, ainda, apontou mais dois comparsas como participantes da ação. O primeiro, identificado como Creone, liga as motocicletas com chave micha enquanto é vigiado por Vladmir, vulgo ‘Vlad’. O suspeito explicou que os veículos foram, em grande parte dos crimes, furtados na região central de Campo Grande.
O acusado também esclareceu ser responsável pela entrega das motocicletas e recordar de três entregas, uma na ocasião em que foi preso. Questionado sobre a quantidade de motocicletas furtadas, não conseguiu precisar, porém ressaltou que os comparsas realizam o crime há certo tempo com o mesmo método.
O documento apresentado pelo suspeito para identificar a posse da motocicleta furtada na manhã de ontem foi produzido no mesmo dia do crime. Para deixá-lo com aparência gasta, Creone costuma dobrá-lo. Conforme Kelwin, essa técnica engana os compradores de modo a não deixar dúvidas de veículo furtado.
Kelwin foi preso em flagrante ainda na quarta-feira e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. Os comparsas Creone e Vladmir não foram localizados.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais