• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Prefeito determina investigação interna após furto em cimitério de Ponta Porã

Polícia civil e prefeitura trabalham juntos para esclarecer furto de corpos no cemitério

Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 09:20 | Roberta Martins


Prefeito determina investigação interna após furto em cimitério de Ponta Porã
Vigia constatou violação e acionou a polcia (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos, determinou a abertura de um procedimento interno para avaliar a conduta do vigia do Cemitério São Vicente de Paula, após o furto dos corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos ocorrido na madrugada deste domingo (19). A principal investigação ficará a cargo da Polícia Civil, responsável por apurar os fatos e identificar os responsáveis.

Relembre o caso - Conforme registrado no boletim de ocorrência, o vigia acionou a Polícia Militar após descobrir que três túmulos haviam sido violados. Ao chegar ao local, a equipe constatou sinais de furto em dois desses túmulos. A adolescente, sepultada há 15 dias, estava entre os corpos furtados. Os familiares das vítimas não estavam presentes e, segundo o vigia, ainda não tinham conhecimento do incidente.

A Polícia Civil foi imediatamente chamada para atender a ocorrência. Segundo o delegado responsável, Maurício Vargas, a equipe está realizando diligências para localizar os suspeitos. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde as devidas providências estão sendo tomadas.

A prefeitura se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reforça seu compromisso em cooperar com as investigações para resolver o caso o mais rápido possível.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  ponta-pora  cemiterio  violacao