• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia prende dois homens por lavagem de dinheiro em Paranaíba

Investigação apontou que foi movimentado mais de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas

Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2024 - 17:30 | Marina Romualdo


Polícia prende dois homens por lavagem de dinheiro em Paranaíba
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba cumpriu, entre os dias 30 e 31 de janeiro, dois mandados de prisão preventiva dos investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação é um desdobramento da “Operação Sansão” que iniciou após a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas em março de 2023.

Durante a investigação, foi constatado que o suspeito juntamente com a mãe e um comparsa movimentaram por cerca de 3 anos mais de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas. O exacerbado valor e a frequência das transferências realizadas para a mesma pessoa ficou constatado após a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, devidamente deferida pelo Poder Judiciário.

Desta maneira, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba representou pela prisão do investigado e do comparsa, que foram presos. Além disso, houve a representação pelo sequestro de um imóvel comercial pertencente investigado. O local era utilizado como base para o comércio do tráfico de drogas.

Na ação, foi apreendido um veículo modelo Audi A4 de propriedade do comparsa. E, durante a busca domiciliar na residência dele, a polícia apreendeu diversos celulares, cartões de créditos e documentos, no qual, foi representado pelo bloqueio das contas bancárias de todos os envolvidos, o que também foi deferido pelo Poder Judiciário - a medida foi necessária para evitar que haja enriquecimento ilícito por parte dos investigados.

Contudo, os dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com isso, considerando a grande quantia de transferências realizadas, a Polícia Civil segue apurando os fatos, inclusive para identificar possíveis outros autores.

SIGA-NOS NO Google News