Polícia
Polícia identifica quadrilha que furtava casas na Capital
Um dos criminosos foi identificado como João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, que segue foragido
Sexta-feira, 15 Setembro de 2023 - 17:52 | Da redação
A Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) após uma intensa investigação prendeu na quinta-feira, 14 de Setembro, o criminoso que integra uma associação criminosa responsável por diversos furtos a residências, em Campo Grande (MS).
Investigações tiveram início a partir do registro de uma ocorrência onde um grupo de criminosos teria arrombado o portão de uma residência e subtraído cerca de R$450.000,00 em joias. Após o crime, o mesmo grupo teria realizado diversos outros furtos com as mesas características.
Durante o andamento das investigações, a equipe policial conseguiu constatar que o grupo é formado por mais de sete integrantes, tendo a finalidade de cometerem crimes de furtos a residência em conjunto.
Em todos os crimes investigados, o grupo utilizou dois carros específicos, bem como o modus operandi que era o mesmo – o veículo parava em frente ou próximo ao portão da residência, um dos criminosos descia e com uma chave de fenda arrombava o portão social. Após o arrombamento, mais criminosos desciam do veículo e entravam na residência, sendo que um criminoso permanecia no veículo como motorista.
Dentro da residência, após terem arrombado portas ou janelas, o grupo procurava objetos de seu interesse pessoal, com alto valor e de difícil rastreamento. Em todos os furtos foi possível constatar a subtração de joias e relógios. Há poucos dias, a polícia também capturou um adolescente infrator que integra o mesmo grupo.
Em sua oitiva, o adolescente confessou integrar a associação criminosa, bem como confessou a sua participação em diversos furtos investigados, além de ter fornecido informações acerca dos outros integrantes do grupo.
Desta forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos criminosos identificados, sendo deferidos pelo Poder Judiciário. Logo, um dos suspeitos, um rapaz, de 20 anos, foi preso preventivamente e confessou integrar a associação criminosa e a prática dos furtos.
Dentre os mandados deferidos pelo Poder Judiciário está o de prisão preventiva de João Vitor dos Santos Lipu, de 23 de anos. De acordo com as investigações, João Vitor é um criminoso contumaz, possuindo mais de oitenta e dois registros de ocorrência, além de já ter sido condenado em duas ações penais e atualmente responde criminalmente em outros dez processos.
Por fim, a Polícia Civil informa que qualquer informação acerca do paradeiro de João Vitor poderá ser repassada à DERF através do número de telefone 3368-6600.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas
- Meio Ambiente - 16:47 Projeto cria política nacional de proteção de rios
- Natal - 16:12 Natal de Amor e Solidariedade no Humap-UFMS
- Fim de ano - 15:53 Programação Férias no Prosa traz diversão e cultura para as crianças
- Idade avançada - 15:11 Animais idosos precisam de atenção redobrada dos tutores, diz veterinária
- Bancos - 14:52 Senado aprova ampliação de prazo para bancos compensarem perdas tributárias
- Trânsito - 14:10 Juizado Especial de Trânsito funciona normalmente durante recesso do TJMS
- Três Lagoas - 13:45 Deck da Lagoa Maior é inaugurado em Três Lagoas com investimento de R$ 1 milhão