• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia Civil prende grupo envolvido com venda de armas ilegais

Criminosos ofereciam pistolas e espingardas em um aplicativo de mensagem

Quinta-feira, 06 Junho de 2024 - 17:35 | Marina Romualdo


Polícia Civil prende grupo envolvido com venda de armas ilegais
As armas de fogo foram apreendidas pela equipe da Polícia Civil de Dourados (Foto: Divulgação/PCMS)

Grupo envolvido com venda de armas ilegais foram presos na quinta-feira (6) pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), no bairro Parque das Nações I, em Dourados. Nas postagens em um grupo de mensagem, os criminosos ofereciam pistolas e espingardas calibre 12.

Segundo a polícia, após tomar conhecimento da existência desse grupo que era intitulado como "Os Marreteiros", no qual, pessoas ofereciam armas de fogo, foi iniciado o trabalho de investigação para identificar os autores das postagens.

Diante disso, o suspeito foi identificado como o homem de 42 anos. Ele foi localizado e admitiu que tinha armas em seu estabelecimento e indicou onde estavam acondicionadas. No local, foram apreendidos um revólver da marca Taurus calibre 38 especial com capacidade de 5 disparos e uma pistola da marca Armscorp de fabricação Argentina calibre 9mm, com um carregador.

Indagado pela equipe a respeito da existência de uma espingarda calibre 12 que estava no anúncio, o suspeito relatou que pertencia a uma pessoa de 47 anos. Desta forma, os policiais se deslocaram até o endereço do segundo autor e no carro dele foram encontradas munições calibre.38, marca CBC.

Para os policiais, o segundo suspeito informou que a arma calibre 12, que estava sendo oferecida no grupo, pertencia a uma terceira que pessoa, que também seria proprietário da pistola encontrada com o primeiro envolvido. Diante dos fatos, a equipe também localizou o terceiro indivíduo e com ele estava a calibre 12, marca Akkar Silah Sanayi, com numeração suprimida.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  vendas  arma-de-fogo  grupo