• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

PM nega agressão a homem que morreu após ser encontrado desacordado em rua

Vítima foi encontrada desorientada e morreu após ser retirado do meio da via pública por policiais

Sábado, 22 Fevereiro de 2025 - 10:30 | Clara Borba Deps


PM nega agressão a homem que morreu após ser encontrado desacordado em rua
(Foto: Luciano Muta/Arquivo Diário Digital)

Disson de Moura, de 38 anos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira (21) no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A principal suspeita é de que ele tenha sido espancado por policiais, conforme relatos de moradores e registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A motivação para a agressão ainda está sendo investigada. Em nota, a Polícia Militar (PM) explicou que, ao chegarem ao local no início da tarde de sexta-feira, as equipes foram acionadas para averiguar um homem que estaria desmaiado no meio da rua. 

A PM relatou que, ao encontrá-lo desacordado e aparentemente embriagado, tentaram acordá-lo por diferentes métodos, com o apoio de vizinhos. Após o despertar, o homem foi considerado desorientado e retirado do meio da via pública para evitar risco de atropelamento, sendo colocado na calçada enquanto a equipe seguia para outro atendimento.

A PM também esclareceu que em situações como essa, onde a pessoa encontra-se embriagada ou desorientada, os policiais têm como protocolo garantir a segurança da vítima, removendo-a de lugares perigosos, e que, no caso de Disson, não houve agressão por parte dos agentes. A investigação segue em andamento para apurar as causas da morte e confirmar se houve, de fato, uso excessivo da força.

SIGA-NOS NO Google News