• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

PM atira em mulher após confundir celular com arma na Capital

Um dos disparos acertou o capo da viatura e o outro disparo acertou o braço direito que da vítima

Quarta-feira, 11 Dezembro de 2024 - 08:00 | Thays Schneider


PM atira em mulher após confundir celular com arma na Capital
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Foto Bruno Barros)

Na madrugada desta quarta-feira (11), uma passageira de uma motocicleta ficou ferida após um Policial Militar confundi o celular dela com uma arma no Bairro Nova Lima. 

Segundo o boletim de ocorrência uma viatura da Polícia Militar estava realizando rondas pelo bairro Nova Lima. Os policiais se depararam com um motociclista em uma Titan 160  de cor prata, onde trafegava em alta velocidade pelas ruas do Bairro, fato que chamou a atenção para uma abordagem e fiscalização. 

Ao se aproximar do veículo, percebemos também que a garupa segurava algum objeto entre as pernas. Que foi dada voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, porem o condutor desobedeceu à ordem legal e passou empreender fuga em alta velocidade, passando por diversos sinais de PARE, sendo observado que a passageira se segurava ao condutor, inclusive inclinando seu corpo para facilitar o aumento da velocidade do veículo, onde tal atitude colocava em risco a integridade dos demais usuários da via pública, sendo que no cruzamento da rua Francisco pereira Coutinho com Henrique Barbosa Martins o capacete da passageira saiu da cabeça e caiu ao solo, mas mesmo assim continuaram a fuga.

Um dos policiais visualizou a passageira retirar de sua cintura um objeto da cor preta e apontar para trás, não restando outra alternativa em efetuar dois disparos de arma de fogo em sua direção. Que um dos disparos acertou o capo da viatura e o outro disparo acertou o braço direito que da vítima segurava o objeto, vindo a soltá-lo e mais a frente o condutor derrapou o veículo e os dois caíram no solo.  O condutor da moto não tem CNH e estava com o documento do veículo vencido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. 

SIGA-NOS NO Google News