Polícia
Pitbull que atacou menino de 4 anos é recolhido e levado para CCZ
Além de ferir a criança que teve a parte do rosto dilacerado, o animal também atacou um idoso
Quinta-feira, 21 Setembro de 2023 - 15:33 | Marina Romualdo

O cachorro da raça pitbull que atacou uma criança de 4 anos na última segunda-feira (18) será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande (MS). O caso ocorreu no município de Ribas do Rio Pardo (MS).
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foi possível recolher na noite de quarta-feira, 20 de Setembro, o animal. De acordo com o Rio Pardo News, o cão ficará em observação no CCZ.
Além de atacar uma criança, nesta semana, o animal atacou também um idoso na quarta-feira (20). O homem foi atacado no momento em que saia de sua residência para ir trabalhar.
Já no caso do menino, ele estava retornando da creche com os responsáveis quando foi atacado pelo cachorro. A violência foi tanta que o animal ficou grudado e quando puxado, causou uma dilaceração profunda no rosto do lado direito, próxima da orelha.
A criança foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues. Porém, por conta dos ferimentos, foi encaminhado em vaga zero para Capital, onde passaria por cirurgias.
Em diligências, o dono do cão compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo acompanhado de um advogado e após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:09 Programa da Cidade Dom Bosco inicia atividades com 400 jovens em Corumbá
- TVMS Record - 17:50 Chicão de Barros, o pantaneiro divertido, estreia no Cidade Alerta MS
- Saúde - 17:39 SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
- Dourados - 17:10 Dourados inicia cadastro para ampliar proteção de animais domésticos
- Saúde - 16:55 Corumbá divulga cronograma semanal de vacinação até 4 de Abril
- Saúde - 16:34 Carreta da Saúde leva atendimento a servidores da segurança em Mundo Novo
- TJMS - 16:16 TJMS mantém condenação contra Capital por acidente em UBS
- TJMS - 15:55 Prefeitos discutem instalação de Serventias Extrajudiciais em MS
- Economia - 15:35 Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 a partir de 1º de abril
- Festival para Infância e Juventude - 15:10 Grupo UBU percorrerá comunidades indígenas e quilombolas na Capital