• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação nacional contra violência infantil prende 13 pessoas na Capital

Depca aponta que 40 suspeitos de violência contra crianças foram presos em um mês na Capital

Quarta-feira, 13 Julho de 2022 - 09:16 | Victória de Oliveira


Operação nacional contra violência infantil prende 13 pessoas na Capital
Ação é comandada pela Depca em MS - (Foto: Arquivo/DD)

A Polícia Civil encerra a Operação Acalento, de combate a violência infantil, nesta quarta-feira, 13 de julho, com 13 mandados de prisão preventiva expedidos em Campo Grande (MS). No estado, a ação é realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e já prendeu quase 40 pessoas em um mês. 

Conforme informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), a Operação iniciou em 13 de junho e cumpriu 38 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão e 11 prisões em flagrante. A estimativa é que os policiais da Depca tenham realizado cerca de 180 diligências nesta fase da Acalento.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal, com objetivo de combater crimes ligado à violência física e exploração sexual de crianças e adolescentes em território nacional. Até o momento, o balanço da Operação aponta que 1.040 suspeitos dos crimes foram presos em território nacional.

Primeira fase - A primeira etapa da Operação foi deflagrada em julho de 2021. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante em território estadual, além de 60 mandados de prisão cumpridos e solicitação de 31 medidas protetivas.


 

SIGA-NOS NO Google News