• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mulher morta a golpes de faca já havia sido ameaçada e tinha medida protetiva contra ex-marido

Jeremias Ferreira Dias possui passagens pela polícia por tentativa de homicídio e roubo

Sábado, 04 Novembro de 2023 - 13:00 | Marina Romualdo


Mulher morta a golpes de faca já havia sido ameaçada e tinha medida protetiva contra ex-marido
Cleyde Mara Pereira Abrantes foi morta a facadas por Jeremias Ferreira Dias (Foto: Reprodução/Rede Social/Alvorada Informa)

Cleyde Mara Pereira Abrantes, de 44 anos, foi morta com golpes de faca na madrugada deste sábado, 04 de novembro, pelo ex-marido, Jeremias Ferreira Dias, de 45 anos, no bairro Jardim Guanabara, em Nova Alvorada do Sul (MS).

Segundo as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima estava sendo ameaçada de morte pelo suspeito. Ele não aceitava o fim do relacionamento e inclusive, já chegou a quebrar o portão da casa de Cleyde e ameaçar também uma das filhas dela.

Durante os últimos meses, a vítima de feminicídio procurou por várias vezes a delegacia da cidade para relatar as ameaças que estava sofrendo. Em um desses episódios, ligou para filha mais nova retornar para residência, pois, Jeremias havia acabado de ameaçá-la e estava com medo.

Diante dos fatos, Jeremias está sendo procurado pela polícia. O suspeito possui passagens pela polícia pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo.

Feminicídio – Na madrugada deste sábado (4), a vítima estava dormindo juntamente com o atual namorado, Adeovaldo Paulo da Silva. Por volta das 3h30, o suspeito identificado como Jeremias Ferreira Dias, de 45 anos, invadiu a residência de Cleyde e ateou fogo na sala e na motocicleta dela, uma Honda Biz.

Neste momento, Adelvando percebeu o ocorrido e se levantou para apagar as chamas. No entanto, foi golpeado no braço perfurado, com a lâmina da faca atingindo ainda outra parte do corpo. Na sequência, o suspeito foi até o quarto da ex-esposa onde estava dormindo e a esfaqueou no braço e tórax. Após o crime, Jeremias fugiu do local.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para o atendimento médico. Cleyde deu entrada com parada cardíaca no Hospital Municipal Francisca Ortega e, acabou não resistindo e morreu. Já Adeovaldo, ficou em estado grave e foi transferido em vaga zero para receber atendimento na Santa Casa de Campo Grande.

A Polícia Militar e a Civil foram acionadas e em diligências, foram até uma fazenda onde ele poderia estar, mas sem sucesso. O caso foi registrado como feminicídio, dano no âmbito da violência doméstica, descumprir decisão judicial e tentativa de homicídio.

SIGA-NOS NO Google News