Polícia
Mulher mata ex-companheiro com facada no coração para se defender de agressões
Jovem afirma, ainda, ter sido vítima de diversas agressões ao longo do relacionamento
Segunda-feira, 17 Outubro de 2022 - 09:33 | Victória de Oliveira
Mulher, de 26 anos, confessou ter matado o ex-companheiro Reginaldo Lopes, de 27 anos, com facada no coração, na noite deste domingo, 16 de outubro, em comunidade indígena na zona rural de Japorã (MS), município a cerca de 475 quilômetros de Campo Grande. A jovem alega ter desferido o golpe fatal em legítima defesa, além de relatar ter sido vítima de constantes agressões físicas e verbais ao longo do relacionamento entre as partes.
O boletim de ocorrência aponta que escrivão da Polícia Civil entrou em contato com o Hospital São Judas após denúncia de tentativa de homicídio no local indicado. O policial foi informado de que indígena deu entrada na unidade hospitalar já em óbito, vítima de facada no coração. O agente de saúde que acompanhou o homem afirmou que ele morreu ainda dentro da ambulância.
Policiais civis, bem como policiais militares, deslocaram-se até a aldeia durante a noite para identificar o autor. No local, foram informados de que se tratava de uma mulher, porém não foi localizada.
Por volta das 05h30 desta segunda-feira, 17 de outubro, o cacique da comunidade em questão entrou em contato com a Polícia Civil e informou que a mulher havia acabado de se apresentar a ele e relatou ter matado o homem em legítima defesa. Conforme relato dela, ela e a vítima estavam separados. Informou, inclusive, que já tinha denunciado o homem por violência doméstica e solicitado medidas protetivas.
Relatou que Reginaldo colocou fogo na casa do casal, onde moravam com dois filhos, após a jovem denunciá-lo sucessivamente em decorrência das agressões. A mulher contou que chegou a reatar com o ex-marido, porém optou pela separação por conta da violência.
Ontem, por volta das 20h30, relatou a mulher, pegava água em caixa da água à beira da estrada quando o homem chegou em motocicleta e partiu para cima dela na posse de uma faca. A jovem conta que conseguiu tomar a arma da mão dele e, em legítima defesa, golpeou a vítima. Contou, ainda, que não viu onde desferiu o golpe fatal, apenas escutou o barulho ao retirar o objeto do peito do homem.
De acordo com a mulher, a única testemunha seria uma menina, de 12 anos, que estava presente durante o ocorrido. Fugiu do local e se escondeu após familiares de Reginaldo chegarem. Ainda, escondeu a faca utilizada e afirma não se recordar onde. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Japorã e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Tudo Sobre:
ms interior homicidio-simples legitima-defesa japora comunidade-indigena facada-no-coracaoÚltimas Notícias
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira