• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mulher encontrada violentada em escola vazia da Capital morre na Santa Casa quase um mês depois

Edione Bersocana foi encontrada espacanda em escola abandonada do Tiradentes em 6 de junho

Terça-feira, 05 Julho de 2022 - 10:42 | Victória de Oliveira


Mulher encontrada violentada em escola vazia da Capital morre na Santa Casa quase um mês depois

Edione Bersocana era conhecida como Tia Rose no Bairro Guanandi - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mulher, de 43 anos, encontrada com sinais de violência física e sexual em escola abandonada do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, morreu neste domingo, 3 de julho, após ficar quase um mês internada na Santa Casa de Campo Grande. O crime ocorreu no último dia 6 de junho, quando populares encontraram a vítima, identifica como Edione Bersocana, nua e machucada e acionaram socorristas para ela.

Ao Diário Digital, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa confirmou a morte de Edione. “Estava em cuidados paliativos na enfermaria e evoluiu para parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro, óbito constatado no dia 3/7 às 21h07”, diz trecho de nota enviada.

Ainda, conforme o laudo médico, a mulher deu entrada às 14h30 do dia 6 de junho, vítima de agressão física com politrauma. Edione chegou a passar por procedimento neurocirúrgico devido a edema cerebral, porém, quase um mês após o crime, não resistiu aos ferimentos. Chegou a ficar em coma, intubada, sedada no Centro de Terapia Intensivo (CTI) da unidade hospitalar.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Edione lamentam o caso. “Eu nem acredito que você se foi minha rainha não sei o que vai ser de mim nesse mundão sem você”, publicou a filha da vítima em postagem nas redes sociais. A vítima era conhecida como ‘Tia Rose’ e era moradora na região do Bairro Guanandi.

“Hoje o dia amanheceu triste, nossa #TiaRose acabou falecendo, pra quem mora no Guanandi a tia Rose era conhecida na baixada, sempre alegre, animada e muito louca”, inicia postagem de página nas redes sociais.  “Infelizmente, Tia Rose sumiu e foi pra outro bairro e lá fizeram a maldade com ela, bateram, abusaram e deixaram ela em coma”, informa outra parte da publicação.

Mulher morre 1 mês após espancamento

O caso - Uma mulher, de 40 anos de idade, foi encontrada com lesões no corpo na tarde desta segunda-feira, 06 de Junho, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS). Conforme as informações, a mulher estava com diversos ferimentos no rosto e confusa com a situação. Ela foi encontrada caída ao solo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores. A vítima foi encaminhada para Santa Casa da Capital. A princípio é moradora de rua e não foi identificada.

Em contato com o hospital, foi informado que a mulher está com politraumatismo por conta das lesões de agressão. "Foi solicitado exames laboratoriais e de imagem. Paciente consciente, porém confusa", diz a unidade de saúde.

 

SIGA-NOS NO Google News