• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Morto que tentou arremessar drogas em presídio tem identidade revelada

Milton Cezar Santos de Souza, tinha passagens pela polícia, incluindo estupro e violência doméstica

Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 10:05 | Laura Cação


Morto que tentou arremessar drogas em presídio tem identidade revelada
Milton Cezar Santos de Souza "Cezinha" (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (20), o Tenente Coronel Rocha do Batalhão de Choque da Polícia Militar, revelou a indenidade do suspeito que tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou 10 vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local. Ele morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Foi identificado como Milton Cezar Santos de Souza, o “Cezinha”, de 35 anos e tinha mais de 10 passagens pela polícia sendo duas delas como adolescente infrator pelos crimes de furto e roubo, em 2008.

Em 2022, o mesmo chegou a ser preso por estupro. A vítima foi identificada como uma mulher, de 43 anos de idade, encontrada no prédio abandonado da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), no dia 06 de Junho de 2022, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (MS).

Morto em confronto é identificado pela polícia
Tenente Coronel Rocha do Choque afirma que caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial (Foto: Enryck Sena)

Relembre o caso- Ele morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais contaram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e dispararam com arma de fogo contra eles. Diante dessa situação, os policiais do Choque foram acionados e conseguiram localizar Cezinha, que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

Foi apreendido no local, celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, arma do tipo revólver calibre 38 e quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.

“Nós acreditamos que tem mais pessoas envolvidas além do Cezinha” conta o Tenente.

SIGA-NOS NO Google News